Faça Parte

Meninos da base se destacam e Flamengo vence novamente

Os autores dos gols da partida. (Foto: Flamengo)
Depois de uma semana completa de treinos, o Flamengo voltou a campo neste sĂ¡bado (5) para enfrentar o Bangu. Sob o forte calor de Volta Redonda e com o time todo reserva, os comandados de Muricy conseguiram mostrar bom futebol. Os efeitos de um trabalho bem feito ficaram evidentes principalmente por conta do Ă³timo desempenho dos meninos da base e de Ederson.

A Ă³tima vitĂ³ria contra o Resende por 5x0 rendeu aos titulares uma merecida folga. JĂ¡ classificado no Carioca, o Flamengo tem alternado as escalações para que os jogadores principais sejam poupados e evitem lesões em partidas menos importantes. Contra o Bangu, Muricy resolveu, pela primeira vez, fazer uma escalaĂ§Ă£o completamente reserva.

Com isso, os onze escolhidos foram: Muralha; ParĂ¡, LĂ©o Duarte, CĂ©sar Martins e Chiquinho; MĂ¡rcio AraĂºjo e Canteros; Ederson, Thiago Santos, Felipe Vizeu e Gabriel. A primeira coisa que chama atenĂ§Ă£o Ă© Ă  saĂ­da de Paulo Victor, coisa que parte dos torcedores gostaria que acontecesse. Depois, Ă© Ă³timo ver trĂªs meninos da base rubro-negra entre os titulares, alĂ©m de Ronaldo e Lucas PaquetĂ¡ na reserva. AlĂ©m disso, a volta de Ederson depois de meses de recuperaĂ§Ă£o tambĂ©m Ă© um Ă³timo sinal.

O primeiro tempo foi de adaptaĂ§Ă£o, jĂ¡ que muitos desses jogadores estĂ£o sem ritmo. Enquanto o Flamengo dominava grande parte das ações, mas nĂ£o conseguia finalizar direito, o Bangu ia buscando espaço entre os defensores, principalmente em cima de CĂ©sar Martins. Aos 27 minutos a pressĂ£o adversĂ¡ria deu resultado e, em uma falha enorme do zagueiro, a bola sobrou na Ă¡rea, Muralha espalmou a finalizaĂ§Ă£o e Willian Amendoim, cria da base rubro-negra, abriu o placar.

A vantagem adversĂ¡ria acordou os jogadores do Flamengo e o time começou a chegar cada vez mais prĂ³ximo do gol, principalmente com Ederson e Felipe Vizeu. Aos 37 minutos, os dois conseguiram fazer mais uma boa jogada juntos e Vizeu, muito bem posicionado, mandou para dentro da rede e empatou a partida. Poucos minutos depois, Thiago Santos, mais um vindo da base, marcou e deixou o 2x1 no placar antes de intervalo.

Durante a segunda etapa, o Mais Querido ainda chegou perto de ampliar mais algumas vezes, porĂ©m as finalizações foram ruins. Felipe Vizeu, novamente, se posicionou muito bem na Ă¡rea adversĂ¡ria e, apĂ³s o chute de Chiquinho ser defendido, o atacante mandou para dentro e marcou o 3x1. Aos 37 minutos, CĂ©sar Martins fez falta dentro da Ă¡rea, mas Muralha pulou muito bem e defendeu.

No geral, o Flamengo fez uma boa partida e conseguiu dar um pouco de ritmo de jogo aos reservas. Foi Ă³timo ver um jogo forte de Ederson depois de tanto tempo e Ă© notĂ¡vel o grande trabalho que o clube vem fazendo com os meninos da base. Aos 32 minutos do segundo tempo, tinham cinco garotos criados na GĂ¡vea entre os titulares, o que Ă© muito importante para o futuro do time.

Vizeu marcou dois e tem trĂªs jogos no Carioca. (Foto: Fim de Jogo)
Agora o Mais Querido entra em campo na quarta-feira (09) contra o Figueirense, Ă s 19h30, pela Primeira Liga, em BrasĂ­lia.

Mariana SĂ¡ || @imastargirl 

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios