Faça Parte

Meninos da base se destacam e Flamengo vence novamente

Os autores dos gols da partida. (Foto: Flamengo)
Depois de uma semana completa de treinos, o Flamengo voltou a campo neste sábado (5) para enfrentar o Bangu. Sob o forte calor de Volta Redonda e com o time todo reserva, os comandados de Muricy conseguiram mostrar bom futebol. Os efeitos de um trabalho bem feito ficaram evidentes principalmente por conta do ótimo desempenho dos meninos da base e de Ederson.

A ótima vitória contra o Resende por 5x0 rendeu aos titulares uma merecida folga. Já classificado no Carioca, o Flamengo tem alternado as escalações para que os jogadores principais sejam poupados e evitem lesões em partidas menos importantes. Contra o Bangu, Muricy resolveu, pela primeira vez, fazer uma escalação completamente reserva.

Com isso, os onze escolhidos foram: Muralha; Pará, Léo Duarte, César Martins e Chiquinho; Márcio Araújo e Canteros; Ederson, Thiago Santos, Felipe Vizeu e Gabriel. A primeira coisa que chama atenção é à saída de Paulo Victor, coisa que parte dos torcedores gostaria que acontecesse. Depois, é ótimo ver três meninos da base rubro-negra entre os titulares, além de Ronaldo e Lucas Paquetá na reserva. Além disso, a volta de Ederson depois de meses de recuperação também é um ótimo sinal.

O primeiro tempo foi de adaptação, já que muitos desses jogadores estão sem ritmo. Enquanto o Flamengo dominava grande parte das ações, mas não conseguia finalizar direito, o Bangu ia buscando espaço entre os defensores, principalmente em cima de César Martins. Aos 27 minutos a pressão adversária deu resultado e, em uma falha enorme do zagueiro, a bola sobrou na área, Muralha espalmou a finalização e Willian Amendoim, cria da base rubro-negra, abriu o placar.

A vantagem adversária acordou os jogadores do Flamengo e o time começou a chegar cada vez mais próximo do gol, principalmente com Ederson e Felipe Vizeu. Aos 37 minutos, os dois conseguiram fazer mais uma boa jogada juntos e Vizeu, muito bem posicionado, mandou para dentro da rede e empatou a partida. Poucos minutos depois, Thiago Santos, mais um vindo da base, marcou e deixou o 2x1 no placar antes de intervalo.

Durante a segunda etapa, o Mais Querido ainda chegou perto de ampliar mais algumas vezes, porém as finalizações foram ruins. Felipe Vizeu, novamente, se posicionou muito bem na área adversária e, após o chute de Chiquinho ser defendido, o atacante mandou para dentro e marcou o 3x1. Aos 37 minutos, César Martins fez falta dentro da área, mas Muralha pulou muito bem e defendeu.

No geral, o Flamengo fez uma boa partida e conseguiu dar um pouco de ritmo de jogo aos reservas. Foi ótimo ver um jogo forte de Ederson depois de tanto tempo e é notável o grande trabalho que o clube vem fazendo com os meninos da base. Aos 32 minutos do segundo tempo, tinham cinco garotos criados na Gávea entre os titulares, o que é muito importante para o futuro do time.

Vizeu marcou dois e tem três jogos no Carioca. (Foto: Fim de Jogo)
Agora o Mais Querido entra em campo na quarta-feira (09) contra o Figueirense, às 19h30, pela Primeira Liga, em Brasília.

Mariana Sá || @imastargirl 

Postar um comentário

0 Comentários