Faça Parte

O fim?


A Portuguesa perdeu mais uma partida na reta final da Série A2 e, com isso, deu adeus ao objetivo do primeiro semestre, que era voltar pra Série A1. E agora há risco de rebaixamento pra Série A3 do Paulista.

Se esse panorama fosse apenas isso, estaria "tudo bem", mas não. A Portuguesa entregou o jogo propositalmente para o Rio Branco, e viram o time de Americana fazer 2 a 0 e vencer a partida. Placar este que poderia ser mais elástico, já que os visitantes tiveram chances de fazer pelo menos 4 a 0. Era um domingo de Páscoa, esperávamos a ressurreição da Lusa, mas ela continuará morta e sendo jogada na sarjeta, sem sequer um funeral digno.

Todo esse boicote começou porque a principal torcida organizada lusitana invadiu um treino e exigiu um jogo amistoso contra o elenco, isso somado as críticas do treinador Ricardinho, que disse que o elenco não tinha qualidade, foram responsáveis pela sabotagem dos jogadores. Tanto à torcida quando ao treinador. Eles jogavam sem vontade, não corriam, trotavam, os passes eram apenas de lado sem oferecer qualquer perigo ao gol do Rio Branco, fora as bolas recuadas perigosamente no campo de defesa. FOI UMA VERGONHA.

O time não tinha nenhuma vontade e não tinha comprometimento algum com a camisa rubro-verde, NADA justifica. Nada justifica os jogadores serem passivos e não honrarem a camisa do time que defendem, é antiético, não é profissional. E eles conseguiram o que queria, ao fim da partida toda a diretoria de futebol entregou o cargo.

Ricardinho, um dos alvos do boicote do elenco entregou o cargo esta segunda
Antônio Ribeiro, vice-presidente de futebol, junto com demais diretores entregaram a carta de dispensa, por essa razão Ricardinho, que havia após o jogo garantido que ficaria no clube, se sentiu abandonado por eles e também entregou o cargo. Os dirigentes vinham recebendo ameaças, não por parte da torcida, mas sim por grupos políticos adversos da Lusa.

Nossa luta agora é outra, contra o rebaixamento, a missão pode ser considerada fácil, pois a Lusa precisa vencer um jogo. No entanto, com esse time que perde e entrega para o lanterna do campeonato, cria-se a dúvida. São dois jogos contra Votuporanguense fora e Atlético Sorocaba (que provavelmente já estará matematicamente rebaixado) em casa. O treinador interino da equipe será o ex-zagueiro Anderson Beraldo, com passagens de sucesso como jogador por Corinthians e Benfica.

A torcida da Lusa só quer respeito por parte dos jogadores. Joguem com vontade, joguem com amor a profissão de vocês. Salvem a Lusa do que pode ser o fim do clube, um clube que não é de vocês jogadores, nem dos diretores. Um clube que é nosso, da torcida. E a diretoria, que arregace as mangas e comece a pensar nos rumos que o Canindé vem tomando, chega de vaidades.

Todos os presidentes, desde Amílcar Casado à Lico, já tiraram tudo, sugaram tudo que podia ser sugado do nosso clube. A única coisa que nos resta é o amor que nos mantém amando a Portuguesa até o fim. Dê uma vida digna pra Lusa. Não queremos mais os luxos, sabemos que eles são impossíveis nesse cenário, dê apenas dignidade e tenham hombridade com a Associação Portuguesa de Desportos.

NOTA OFICIAL SOBRE A RENÚNCIA DA DIRETORIA DE FUTEBOL

A direção da Associação Portuguesa de Desportos informa o desligamento do seu vice-presidente de Futebol, Antonio Pinto Ribeiro. Junto com ele, saem também os diretores Carlos Eduardo Ramos, Marcio Rodrigues e Marcos Lourenço.
Antonio Ribeiro entregou carta de renúncia ao presidente neste domingo, em que explicou sua decisão: “Como combinado no início da gestão, se houvesse um dia em que eu não pudesse mais cumprir meus deveres e atender às expectativas como vice-presidente de Futebol, seria o primeiro a informá-lo”.
“Agradeço a todos da nossa diretoria e aos torcedores pelo apoio e comprometimento. […] Quanto ao meu sucessor, recomendo que execute nosso plano de transparência e ética na condução do futebol”, complementou o dirigente.
O Clube irá divulgar em breve os novos nomes que irão conduzir o Futebol Profissional.

NOTA SOBRE O PEDIDO DE DEMISSÃO DO TÉCNICO RICARDINHO

Em reunião nesta segunda-feira (28), a direção da Associação Portuguesa de Desportos e o técnico Ricardinho decidiram em comum acordo interromper o vínculo entre as partes.
O Clube passa por um momento de mudanças diretivas e as partes entenderam que a melhor decisão a ser tomada era pelo término deste compromisso profissional.
Ficam o respeito mútuo e o desejo de que o treinador tenha sucesso em seus novos caminhos.
O técnico do Sub20, Anderson Beraldo, assume o cargo de auxiliar técnico e irá dirigir a equipe interinamente até o fim da disputa do Campeonato Paulista.

Postar um comentário

0 Comentários