Faça Parte

O último encontro


Na noite desta quinta (10/03) os fãs de basquete puderam acompanhar o último duelo das feras LeBron James e Kobe Bryant. Após anos dividindo opiniões sobre quem seria o melhor jogador da Liga, os dois jamais assumiram uma rivalidade pessoal, muito pelo contrário, ficou sempre claro a admiração e o respeito entre ambos.

Antes do último duelo, os dois haviam se enfrentado 21 vezes na temporada regular, Kobe atuando sempre com a camisa dos Lakers, já LeBron dividindo suas atuações entre Cavaliers e Heat.

Apesar de serem contemporâneos e dividirem os auges de suas carreiras em muitas temporadas, nunca houve o tão sonhado duelo nas finais, tão pouco em playoffs, devido ao fato de sempre terem atuado em conferências diferentes.

Mas a história carregada pela dupla é recheada de grandeza e títulos. James leva vantagem em MVP´s, tendo conquistado o título por quatro vezes contra apenas uma de Bryant, porém o astro dos Los Angeles Lakers coleciona cinco anéis de campeão, contra apenas dois de King James.

Em meio tantos números e conquistas, ficam os registros finais da carreira de um dos maiores jogadores de basquete em toda história, com pouco mais de um mês para o fim da temporada regular, os fãs devem ir se preparando para o "último adeus" de Kobe.

Bryant anunciou sua aposentadoria desde o início da temporada e desde então, homenagens são feitas por onde o atleta passa. Com a temporada horrorosa de sua franquia, os torcedores dos Lakers tem um alento para resgatar memórias de grandes momentos protagonizados por Kobe no passado.

Sobre a dupla? Cada um deixará sua legião de fãs e seguidores, que com toda certeza, discutiram até o fim de suas vidas sobre quem foi melhor, ou quem mais se aproximou de Jordan, mas fato é, que daqui pra frente, só restará a história deixada pelo camisa 24 encarando tudo o que LeBron James ainda escreverá na sua.

Pedro Henrique | @peeedrito17

Postar um comentário

0 Comentários