Faça Parte

Precisando se recuperar nas Eliminatórias, Venezuela enfrenta Peru e Chile



Na última colocação das Eliminatórias da Copa de 2018, a Venezuela precisará reagir agora se quiser lutar por uma vaga entre os Sul-Americanos no mundial da Rússia. Com quatro derrotas em quatro jogos, o treinador Noel Sanvicente terá missões difíceis pela frente.

O técnico Noel Sanvicente surpreendeu muito a imprensa local com a convocação do atacante Richard Blanco, do Mineros de Guayana, e com a volta do lateral Soltedo às convocações. As esperanças dos venezuelanos, como sempre, são depositadas em Salomón Rondón, o atacante do West Brom da Inglaterra, que vive ótima fase e poderá ajudar a reverter à crítica situação do país nas Eliminatórias.

O Peru, adversário da quinta rodada das Eliminatórias, é o penúltimo na tabela e é a melhor chance da Venezuela em conquistar pontos, pelo menos nesses dois jogos. Fora de casa, os venezuelanos precisarão se encontrar em campo caso queiram bater a seleção comandada por Ricardo Gareca. A partida será nesta quinta (24), às 23h15, no Estádio Nacional do Peru.

Já contra o Chile, a Seleção contará com sua casa para lutar pela vitória contra o atual campeão da Copa América. O adversário se encontra na quinta colocação e precisa do resultado se quiser a vaga direta. Com isso, a atenção da Venezuela deve ser redobrada, já que os chilenos certamente chegam com força máxima. O jogo será na terça-feira (29), às 20h30, no Estádio Agustín Tovar, mais conhecido como La Carolina.

Pensando em iniciar a preparação o mais rápido possível, a comissão técnica venezuelana se reuniu já a partir no dia 14/03 e recebeu os jogadores na última quinta-feira (17) graças à cooperação dos clubes. Veja todos os nomes da lista do treinador Noel Sanvicente:

Convocação:

Goleiros: Alain Baroja (AEK FC/Grecia), José David Contreras (Dvo Táchira) e Wuilker Faríñez (Caracas FC/Venezuela)

Defensores: Roberto Rosales (Málaga CF/España), Ángel Faría (Zamora FC), Víctor García (FC Porto/Portugal), Oswaldo Vizcarrondo (FC Nantes/Francia), José Manuel Velázquez (FC Arouca/Portugual), Daniel Benítez (Dvo La Guaira), Wilker Ángel (Dvo Táchira), Rubert Quijada (Caracas FC) e Mikel Villanueva (Atlético Malagueño/España)

Meio-campistas: Tomás Rincón (Genoa/Italia), Luis Manuel Seijas (Independiente Santa Fe/Colombia), Arquímedes Figuera (Dvo La Guaira), Arles Flores (Zamora FC), Carlos Cermeño (Dvo Táchira/Venezuela), Rómulo Otero (C.D Huachipato/Chile), Juan Pablo Añor (Málaga CF/España), Yeferson Soteldo (Zamora FC) e Jhon Murillo (CD Tondela/Portugal)

Atacantes: Salomón Rondón (West Brohmwich Albion/Inglaterra), Mario Rondón (Shijiazhuang/China), Richard Blanco (Mineros de Guayana), Josef Martínez (Torino FC/Italia) e Adalberto Peñaranda (Granada/España)

Por Mariana Sá e Francisco Borja

Postar um comentário

0 Comentários