Faça Parte

Resultados não evidenciam atuações e Tupi evoluiu com Drubscky

Em 2016, o Tupi iniciou a temporada sob o comando de Junior Lopes, que viria a deixar o cargo com apenas dois jogos - duas derrotas para América-MG e Uberlândia. Após a chegada de Ricardo Drubscky, o time saiu da lanterna, conquistando seus primeiros pontos no Campeonato Mineiro. Porém, o momento ainda não é dos mais favoráveis, o Galo Carijó tem apenas nove pontos e está na 10ª colocação - uma acima da zona de rebaixamento.

Ricardo Drubscky tem a confiança do torcedor Carijó (Foto: Felipe Couri/tupifc.esp.br)
Apesar da campanha ruim, o time tem evoluído nas mãos do novo treinador, fazendo bons jogos até quando sai de campo derrotado.

Em casa, apenas uma vitória, em que saiu atrás do Guarani e mostrou reação para virar o jogo. Contra Villa Nova e Atlético-MG, foram duas derrotas, em que o time criou várias chances de gol, mas os goleiros adversários tiveram grandes atuações e evitaram que o Tupi conseguisse um resultado melhor.

Já fora de casa a campanha não é tão ruim, pelo contrário, é uma das melhores - o alvinegro conquistou seis pontos longe de Juiz de Fora. Na estreia de Ricardo Drubscky, o Tupi enfrentou o Cruzeiro em Belo Horizonte, onde fez seu papel e dificultou a vida do adversário, que teve que suar para vencer pelo placar mínimo. Na sequência como visitante, enfrentou Tombense e Boa Esporte, vencendo ambas.

LEIA MAIS: Tupi pode ir do inferno ao céu nas últimas três rodadas

Agora o Galo Carijó tem pela frente mais três adversários, URT e Tricordiano fora de casa, além da Caldense em casa. Provavelmente, o Tupi não conseguirá a classificação e nem será rebaixado, mas Ricardo Drubscky deu esperanças que o time ainda possa melhorar para a sequência da temporada. Para a principal competição do ano, o técnico deixou claro que o elenco será reforçado na Série B, mas a base será formada pelos jogadores atuais.

Por: Marcelo Júnior || Twitter: @marcelinjrr

Postar um comentário

0 Comentários