Faça Parte

Seleção Chilena de técnico novo para as Eliminatórias

A Seleção Chilena é a atual campeã da Copa América, já que venceu o torneio continental em casa, derrotando a Argentina na final em 2015. Mas o trabalho foi interrompido no início de 2016 com a saída do técnico argentino Jorge Sampaoli. Juan Antonio Pizzi foi contratado para substituir o compatriota no comando de La Roja.

Juan Antonio Pizzo, novo técnico do Chile
Foto: Getty Images
Pizzi é um argentino, naturalizado espanhol, foi campeão do Torneio Início Argentino com o San Lorenzo em 2013, passou pelo Valencia, da Espanha, e o último clube foi o León, do México. Com um bom currículo, a Federação Chilena espera que Pizzi mantenha o mesmo nível de evolução que Sampaoli vinha apresentando.

Os primeiros compromissos do novo técnico serão pela 5ª e 6ª rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018. O Chile enfrenta a Argentina na quinta-feira (24), às 20h30, no Estádio Nacional de Santiago, e na terça-feira (24) sai para encarar a Venezuela, no Estádio Agustín Tovar, na cidade de Barinas, também às 20h30.

Para debutar em La Roja, Antonio Pizzi convocou 25 atletas. O estreante não pôde contar com Valdívia, suspenso por quatro jogos, e Eduardo Vargas, fora por duas partidas, ambos punidos na derrota para o Uruguai na última rodada, ainda em 2015. Mesmo suspenso por um jogo, o técnico convocou Arturo Vidal, do Bayern de Munique, que ficará disponível apenas para o duelo contra a Venezuela.

As grandes surpresas da lista foram as convocações do veterano Felipe Meneses, do Deportivo Veracruz do México, e dos jovens Bryan Rabello, do Santos Laguna também do México, Enzo Roco, do Espanyol, e Paulo Díaz, do San Lorenzo. Confira a lista completa do Chile:

GOLEIROS: Claudio Bravo (Barcelona-ESP), Cristopher Toselli (Universidad Católica) e Johnny Herrera (Universidad de Chile);

DEFENSORES: Gonzalo Jara (Universidad de Chile), Felipe Campos (Palestino), Paulo Díaz (San Lorenzo-ARG), Enzo Roco (Espanyol-ESP), Jean Beausejour (Colo-Colo), Miiko Albornoz (Hannover-ALE), Eugenio Mena (São Paulo) e Maurício Isla (Olympique de Marseille-FRA);

MEIAS: Matías Fernández (Fiorentina-ITA), Bryan Rabello (Santos Laguna-MEX), Fabián Orellana, Marcelo Díaz (Celta-ESP), Gary Medel (Internazionale-ITA), Francisco Silva (Chiapas-MEX), Felipe Gutiérrez (Twente-HOL), Fernando Meneses (Veracruz-MEX) e Arturo Vidal (Bayern-ALE);

ATACANTES: Mauricio Pinilla (Atalanta-ITA), Alexis Sánchez (Arsenal-ING), Nicolás Castillo, Jeisson Vargas (Universidad Católica) e Ángelo Henríquez (Dinamo Zagreb-CRO).

Viva Chile em 2018!

Lucas Felipe (@lsouza73) e Francisco Borja (@BorjaFrancisco_)

Postar um comentário

0 Comentários