Faça Parte

Tropeçando nos próprios erros


O retrato do Flamengo hoje é basicamente idêntico ao gol perdido por Willian Arão nos últimos minutos do jogo desta quarta-feira (30). O time tem a chance de algo maior ali, bem a sua frente, porém, a incapacidade coletiva de buscar vitórias acaba deixando as oportunidades sendo apenas isso, um desperdício.

Diferentemente das últimas partidas, o Flamengo jogou bem e jogou melhor, para vencer mesmo. Porém, o time não consegue parar de esbarrar no único que impede o sucesso na temporada: ele mesmo. Quantas chances o rubro-negro teve em que apenas um chute ou passe simples resolveria a situação e conseguiram complicar? É difícil entender o que exatamente tem acontecido com esse elenco, que tem tudo em suas mãos e acaba jogando fora.

Já ficou cansativo repetir as mesmas coisas toda semana. É óbvio que houve uma mudança de postura que fez diferença na partida e quase nos deu a vitória, mas perdemos dois pontos pelo mesmo motivo que perdemos pontos nas últimas rodadas. Sempre acabamos terminando nos jogadores marcados que não ajudam, não acrescentam e acabam virando um peso. Voltamos às falhas defensivas que são frequentes demais para serem ignoradas. E então há um ataque que não consegue marcar gols por fazer tudo, menos chutar na direção das redes.

Podemos sim tirar coisas positivas do empate, começando pela raça na disputa do clássico que há muito não tínhamos e que certamente fez o Flamengo ser superior durante os 90 minutos. Também é bom dizer que o time, apesar de cair na pilha vascaína algumas vezes, não diminuiu a pressão pelo número de faltas e até por pênaltis não marcados. As chances perdidas foram frustrantes? Sim, mas eles seguiram tentando.


É importante falar sobre três jogadores em especial. Começando por Guerrero, que, apesar de jogar dois jogos completos com a seleção peruana, fez questão de voltar e estava disposto para a partida. Ainda que tenha errado muito, foi importante ver que ele está dedicado à isso. Alan Patrick e Marcelo Cirino, que dividem opiniões na torcida, entraram na metade do segundo tempo e fizeram muita diferença, principalmente porque o segundo conseguiu finalmente tirar Emerson Sheik do campo e ainda marcou o gol.

A próxima partida é contra o Botafogo no próximo sábado (2) e será um confronto duro contra um dos times mais regulares do campeonato. Em Juiz de Fora, o Flamengo precisa vencer, já que, na sexta colocação, saiu da zona de classificação e tem que somar pontos urgentemente.

Mariana Sá || @imastargirl 

Postar um comentário

0 Comentários