Faça Parte

Turno novo, mesmos resultados: Brusque 2x1 Figueirense

Na noite deste domingo (06), o Figueirense foi até a cidade de Brusque enfrentar o time local pela primeira rodada do returno do Catarinense. E adivinha... Sim, companheiros, mais uma derrota na conta.


Um dos piores da história recente do clube. Essa frase define a equipe do Figueirense. Estou cansado de falar que os jogadores são horríveis. Estou cansado de tudo. Jogadores que no time aqui do bairro são reservas de certeza. Jogadores que você olha em campo sem vontade alguma, senta no sofá e a vontade é de chorar. Arranje 11 torcedores na rua, dê o uniforme, ponha em campo pra jogar e você verá mais garra e vontade de vencer. Um time morto. O Figueirense hoje não tem alma. Mas agora vamos aos principais lances de mais uma tragédia que vocês chamam de jogo do Figueira.

Logo no primeiro minuto o Brusque já deu as caras quando Eydison mandou para o fundo das redes, mas o assistente assinalou o impedimento e anulou o gol. Aos 4', cruzamento na área e a zaga do Figueirense afastou, na sobra novo cruzamento e Cleyton quase marcou de cabeça. Aos 8', o estreante Dodô girou bem dentro da área sobre a marcação, chutou, mas o goleiro João Paulo evitou o gol do Figueira. Aos 25', a primeira cena lamentável. Escanteio para o Brusque, na cobrança Gatito Fernández saiu mal e Cleyton marcou de cabeça. Aos 33', Ruan aproveitou cruzamento, soltou o pé e a bola passou perto da meta de Gatito. Aos 42', Carlos Alberto, do Brusque, chutou forte e o arqueiro alvinegro salvou. Um minuto depois, Carlos Alberto, de novo, arriscou e a bola passou perto.

Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, cruzamento na área do Figueira, Gatito só ficou olhando, Carlos Alberto subiu livre e cabeceou, fazendo a bola passar muito perto da trave. Aos 16', Jefferson fez boa jogada driblando três, invadiu a área e, na hora de finalizar e correr pro abraço, fez tudo errado e perdeu o gol. Aos 22', a bola caiu no pé de Dodô que soltou a bomba, mas João Paulo defendeu. Aos 25', contra-ataque do Brusque, Assis saiu sozinho na frente, driblou Gatito e só teve o trabalho de empurrar pro fundo do gol. 2x0 pro time da casa. Aos 42', escanteio pro Figueira, na cobrança, a bola foi certeira em Carlos Alberto que cabeceou e diminuiu a distância no placar. Seria o esboço de uma reação, mas, para infelicidade do Figueirense, já era tarde.

O Figueirense volta a campo na próxima quarta-feira (09), às 19h30, quando enfrenta o Flamengo pela Primeira Liga, em Brasília. Já o Brusque joga no próximo domingo (13), às 18h30, diante do Criciúma pelo Campeonato Catarinense fora de casa.

Ficha Técnica - Brusque 2x1 Figueirense

Data: 06 de março de 2016
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Augusto Bauer, Brusque, SC
Arbitragem: Célio Amorim (SC); Diego Leonel Felix (SC); Maíra Americano Labes (SC)
Gols: Cleyton e Assis (BRU); Carlos Alberto (FIG)

Brusque: João Paulo, Alemão, Cleyton (Neguete), Maurício, Adãozinho (Everton Cesar); Cambará, Carlos Alberto, Assis; Ruan, Paulinho, Eydison (Aelson) | Técnico: Mauro Ovelha

Figueirense: Gatito, Henrique, Nirley, Bruno Alves, Rodrigo Biro; Jackson Caucaia, Jefferson (Dudu), Ricardinho (Bady); Carlos Alberto; Dodô (Gabriel Esteves), Everton Santos | Técnico: Vinícius Eutrópio

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários