Faça Parte

Vitória faz três no segundo tempo do jogo de 180 minutos e avança

Foto: GloboEsporte
Vitória foi a campo na noite do ultimo sábado buscando reverter à vantagem do Guanambi. E contava com as estreias do zagueiro Victor Ramos e do atacante Kieza. E mesmo com um time novamente modificado e novo, superou os obstáculos vencendo por 3 x 0 o Guanambi. No placar agregado o Vitória fez 3 x 1 e despachou o adversário.

O JOGO

Com Leandro Domingues reestreando no Barradão, os torcedores logo aos 2 minutos viram o primeiro bom lance do atleta, levantando uma bola na área e encontrando Victor Ramos no segundo pau, Kieza chutou forte para defesa de Léo e David, chutou prensando, mas a bola ganhou o fundo da rede para abrir o placar.

Aos 7 minutos, David arrancou, ganhou do lateral, mas ao invés de passar para Renan livre tentou driblar o zagueiro e foi desarmado.

Aos 15 minutos, Leandro Domingues em jogada pessoal chutou colocado de fora da área para outra grande defesa de Léo.

O segundo gol não demorou, e veio com o volante Marcelo, que, após boa trama do ataque, apareceu como surpresa na frente para ser servido por Marinho, o atleta chapou a bola no angulo direito, sem chances.

Destaque para a plástica da jogada, cavada de Renan, Kieza escorou de peito, Domingues acelerou em Marinho que deixou dois no chão e serviu.

Ainda antes do final da primeira etapa, o Vitória poderia ter ampliado com, Welison que chutou cruzado, em nova jogada pessoal de Domingues que serviu Marinho e também Kieza em jogada pessoal.

Segundo tempo

Para a Segunda etapa, o Guanambi, trocou um meia por um atacante e desperdiçou duas bolas que poderia levar perigo.

Aos 11 minutos Josi recebeu livre, mas se precipitou no chute e isolou a bola.

Aos 24 minutos, Welison fez boa jogada pela direita e serviu Marinho na área, o atacante limpou a jogada, mas chutou em cima da defesa.

Aos 27’, foi à vez de Marinho fazer grande jogada utilizando o espaço deixado pelo marcador de Domingues, avançou, bateu a dois marcadores e serviu o K9 para consolidar sua boa estreia no Barradão.

Mancini colocou o desinteressado Vander, Maia e Robert no jogo.

E dos 40 minutos em diante, Robert, teve duas grandes chances sozinho na frente do goleiro, em duas belas assistências de Arthur Maia. Perdendo na pequena área numa cabeçada e depois de frente chutando colocado.

RESUMO

O Vitória venceu por três gols, mas não seria exagero se o placar fosse de seis ou sete. O time surpreendeu pelo controle emocional e territorial da partida. E mesmo com um time modificado e novo, que faltaria e faltou entrosamento, se impôs do começo ao final jogando o tipo de jogo que o futebol moderno pede. Marcando em linha alta dentro do 4-2-1-3 que sofria variação para um 4-2-3-1. O Vitória teve em Domingues, lampejos do jogador termômetro que será. O jogador mesmo com longo tempo sem jogos e com mais seis anos nas costas da sua ultima passagem pelo Vitória, mostrou que ainda tem muita lenha para queimar, fez um grande jogo posicional mesmo longe de suas melhores condições, jogou muito com e sem a bola.

O bem organizado Guanambi valorizou a vitória Rubro Negra, jogando com duas linhas de quatro atletas, só sucumbiu por conta de muita dinâmica de jogo imposta pelo Vitória. Futebol é um esporte de imposição de jogo. E os dois extremos do Vitória escalados para partida, mas Domingues e Kieza, que apesar de nunca terem atuado juntos, foram para dentro de seus marcadores, mostrando muita valentia com a bola. Destacaria o meia atacante David escalado de surpresa por Mancini, um garoto que suas características e biótipo físico me agrada demais e com um pouco mais de lapidação, essa pedra bruta vai nos dar muitos frutos, e não sabemos o porque que em 2016 nosso treinador não estava escalando o jogador.

Marcelo voltou muito bem também, me pareceu muito aquele jogador de 2013 que encheu as medidas, ainda mostrando falta de ritmo e com alguns fundamentos a lapidar, como o desarme, por exemplo, o atleta deu melhor dinâmica na primeira fase de construção e trouxe de volta o fator surpresa ao time do Vitória, era visível sua melhor condição física também, está com mais massa magra.

Victor Ramos sentiu o ritmo de jogo o primeiro tempo todo, e era natural que acontecesse. Mas no segundo tempo já mostrou muito mais segurança e tempo de bola. O Vitória logo no inicio com a missão de impor seu jogo e colocar dinâmica na partida, estava apressado e totalmente desentrosado, fato comum para um time em formação. Mas a qualidade individual fez com que os torcedores já pudessem saborear boas jogadas, tramas e triangulações, que às vezes não davam certo, mas ficava na nossa cabeça a certeza que as jogadas estão no caminho certo.

Por fim, quem foi ao Barradão não se desapontou com o que viu, o torcedor sempre quer mais gols, mas as bolas resolveram não entrar e ficou guardadas para o jogo de volta da semifinal.

Vá ao Barradão!

É isso aí galera!

Por @AdsonPiedade

Ficha Técnica
Vitória 3x0 Flamengo de Guanambi
Campeonato Baiano – Quartas de final (jogo de volta)

Local: Barradão
Data: 26/2016
Horário: 18h30
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (CBF)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e José Carlos Oliveira dos Santos (CBF)
Gols: David, Marcelo e Kieza

Vitória: Caíque, José Welison, Ramon, Victor Ramos e Diego Renan; Marcelo, Amaral e Leandro Domingues (Arthur Maia); David (Vander), Marinho e Kieza (Robert). Técnico: Vagner Mancini.

Flamengo de Guanambi: Léo, Edivan, Jefferson, Teles (Jojó) e Xande (Peixoto); Oliveira, Sidney e Clóves (Marcelo Pano); Jô, Fábio Azevedo e Josy. Técnico: Mazola

Postar um comentário

0 Comentários