Faça Parte

Criatividade: foi o que faltou ao Paraná

Erros comprometem e Paraná sai atrás na luta pela final.

Na tarde desse sábado (16/04) o Paraná desceu a rua para enfrentar o CA Paranaense na arena do governo. Após uma semana cheia para se recuperar das longas viagens a Foz do Iguaçu e Estancia-SE, o Tricolor esvaziou o DM e Claudinei Oliveira iria contar com o que tem de melhor a disposição.

Lucio Flavio comemora seu nono gol no estadual. Foto: Geraldo Bubniak
O JOGO

O CAP embalado pelo fato de jogar em casa pressionava o time paranista já no começo do jogo, mas esbarrava na grande atuação do goleiro Marcos. Infelizmente Marcos nada pode fazer quando Nikão pegou a sobra na intermediária e acertou o ângulo, abrindo o placar para o time da casa. Não demorou muito para o Tricolor voltar para o jogo. 10’ depois, Robson recebeu belo lançamento, chamou Eduardo pra dançar e foi derrubado: pênalti para o Paraná. Na cobrança Lucio Flavio bateu forte e anotou seu 9º gol no campeonato.

O segundo tempo não divergiu muito do primeiro. O CAPoodle criava, mas parava em Marcos. O Tricolor por sua vez, sentia a falta de Nadson e Valber, apáticos. Robson era quem procurava criar as oportunidades, enquanto Lucio Flavio se dispunha a perder todos os lances que nele chegavam.

A pressão levou a algum lugar: Demerson falhou monstruosamente e deixou Andre Lima invadir a área e bater, desempatando a partida. O Tricolor ainda tentou alguma coisa após o gol, mas a apatia do time ofensivamente e a ruindade de Lucio Flavio determinaram a derrota paranista: 2 x 1 pro time do fim da rua, placar final.

Com o resultado o Paraná precisa vencer de qualquer maneira o jogo da volta, no próximo domingo. Uma vitória por um gol de diferença leva aos pênaltis, dois ou mais passa o Tricolor.

ANÁLISE

O Paraná visivelmente tinha a proposta de jogar no contra ataque, explorando a velocidade nas costas dos lentos zagueiros do time adversário. Contudo, a proposta não deu 100% certo visto à apatia na criação de jogadas, principalmente de Nadson, que quase não apareceu o jogo todo. Valber foi outro que pouco apareceu e errou muito. Robson era o principal referencia do ataque, mas sozinho não conseguiu dar conta. Lucio Flavio estava num dia normal e errou tudo que tentou, teve a bola do jogo no final, e até agora não entendi o que ele tentou fazer...

Defensivamente o time deixou muito espaço, principalmente no meio campo. Nei não fez um bom jogo pela direita, assim como Fernandes pela esquerda. A dupla de zaga falhou quando não podia e influenciou no resultado. O gramado sintético também foi outro fator importante do jogo, o time paranista errou muito no tempo de bola.

Mas na Vila é diferente, e podemos sim reverter o resultado

FICHA TÉCNICA

CAParanaense: Weverton; Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Jadson (Hernani), Nikão, Vinicius (André Lima) e Ewandro (Marcos Guilherme); Walter

Paraná: Marcos; Nei (Rafael Carioca), Zé Roberto (Demerson), Alisson (Basso) e Fernandes; Uchoa, Jean, Nadson e Valber; Robson e Lucio Flavio

Gols: Nikão 21’/1ºT e Andre Lima 22’/2ºT (CAP) || Lucio Flavio 35’/1ºT (PRC)
Cartão  : Eduardo e Thiago Heleno (CAP) || Marcos (PRC)

PRÓXIMO JOGO

O Paraná volta a campo na próxima quinta feira para enfrentar o Estanciano-SE pela Copa do Brasil. Com o empate em 1 x 1 no jogo de ida, o Tricolor pode empatar em 0 x 0 que leva a vaga, o 1 x 1 leva aos pênaltis e qualquer empate mais que dois gols o Estanciano leva.

Com os resultados ruins dos últimos jogos (derrota para Foz e CAP e empate com o Estanciano), o time não tem outra opção a não ser partir pra cima e, porque não, conseguiu um placar elástico para elevar a moral. O time titular deve ser um time alternativo, visando o jogo contra o CAP.

Provável Paraná: Marcos; Dick, Demerson, Basso e RCarioca; LOtávio, Vilela, LPará e Allexson; Yan Philippe e Toni

Fellipe Vicentini | @_FellipeS
#PRaCima

Postar um comentário

0 Comentários