Faça Parte

Arsenal: Emirates Cup cancelada em 2016

Desde 2007, após a inauguração do seu novo estádio, o Arsenal e a Emirates, patrocinador que dá nome a casa da equipe, organizam a Emirates Cup. O torneio já virou uma competição tradicional na pré-temporada dos Gunners, disputado por quatro times em um fim de semana.

Arsenal foi o campeão da edição de 2015 da Emirates Cup
Foto: The Telegraph
Mas esse ano, repetindo o que aconteceu em 2012, o torneio foi cancelado. Os motivos são parecidos com os de quatro anos atrás, esse é ano de Eurocopa e, no caso específico de 2012, as Olimpíadas de Londres. O calendário apertado impede a realização da competição.

Como agravante, o clube divulgou que pretende realizar uma reforma no gramado do estádio durante o verão europeu, o que inviabiliza qualquer atividade no campo. O Arsenal vai realizar sua pré-temporada nos Estados Unidos, onde fará dois amistosos contra o All-Stars, da MLS, e o Chivas Guadalajara, do México, no estado da Califórnia.

Dono de quatro títulos em oitos edições do torneio, o Arsenal já adiantou que pretende voltar a organizar a Emirates Cup em 2017. Além dos Gunners, Hamburgo, da Alemanha, New York Red Bulls, dos Estados Unidos, Galatasaray, da Turquia, e Valencia, da Espanha, também já levaram o troféu para a casa.



Lucas Felipe (@lsouza73)

Postar um comentário

0 Comentários