Faça Parte

Ataque perfeito, defesa imperfeita

O ataque do VerdĂ£o fez de tudo para fazer uma boa partida e sair de Trindade com uma vitĂ³ria que garantiria a primeira colocaĂ§Ă£o geral para o clube: tivemos ClĂ©o desencantando e marcando trĂªs gols, Jhon Clay dando duas belas assistĂªncias, Cassiano se movimentando muito com Wagner, que conseguiu marcar um gol. O problema foi que a defesa do Verde com Wesley Matos e Alex Alves, fez questĂ£o de atrapalhar e dificultar a missĂ£o do clube de vencer a fraca equipe lanterna do Trindade, que foi rebaixado apĂ³s a derrota. O que era pra ser fĂ¡cil, foi bem desgastante.

A vitĂ³ria por 5x3 remeteu a um jogo bom e com vĂ¡rios gols. Ă“timo pra quem sempre procura uma partida agradĂ¡vel para assistir na televisĂ£o. O problema, Ă© que mesmo com a vitĂ³ria, o torcedor do GoiĂ¡s, a diretoria e o prĂ³prio Enderson Moreira, tende abrir o olho em relaĂ§Ă£o Ă  quantidade de gols bobos que tomamos. Todo jogo fora de casa que jogamos, tomamos pelo menos um gol por erros de posicionamento defensivo. Vergonhoso! Isso porque jogamos contra equipes pequenas, mas imagina na SĂ©rie B, quando tivermos que topar de frente com um Vasco ou Bahia. 

ClĂ©o faz hat-trick e ajuda GoiĂ¡s na goleada em cima do Trindade. 
Foto: Globo Esporte
Nossos zagueiros e alguns laterais nĂ£o estĂ£o agradando. Wesley Matos nĂ£o mostrou a que veio ainda e esse tĂ­tulo de "melhor zagueiro da SĂ©rie B" jĂ¡ começou a me levantar suspeitas de que Ă© mesmo verdadeiro. Nem o gol dele hoje salvou as suas falhas defensivas. Felipe Macedo voltou a cometer "macedices" depois do Ăºltimo jogo. Alex Alves Ă© fraquĂ­ssimo. SĂ³ o Anderson Salles anda "salvando". Nas laterais, Jhonatan tem jogado bem em algumas partidas, mas por ser novo, Ă© difĂ­cil ter uma confiança muito grande sobre muita pressĂ£o. Suelinton perdeu tanta moral com suas falhas, que nem titular conseguiu ser hoje. JĂ¡ Ă© hora de olhar o mercado, Ximenes.

ClĂ©o foi o homem do jogo. Levantou a cabeça sobre muitas crĂ­ticas, e marcou trĂªs gols hoje. Marcar gols contra o Trindade que tem a pior defesa do campeonato nĂ£o Ă© um parĂ¢metro muito grande, mas espero que isso sirva ele de motivaĂ§Ă£o para continuar fazendo partidas como essas. Ele precisa ainda se movimentar mais, parar de sempre esperar a bola no pĂ© dele, entrar no ritmo do time. Isso seria muito benĂ©fico para ele e tambĂ©m para o prĂ³prio GoiĂ¡s, mas ficam os parabĂ©ns aqui (e em dobro, pois a mĂºsica que o jogador escolheu para o FantĂ¡stico foi o hino do VerdĂ£o).

Jhon Clay Ă© mais um que deve começar como titular nos prĂ³ximos jogos. Faria uma Ă³tima dupla com Daniel Carvalho quando ele voltasse, e atĂ© que hoje, supriu a falta do nosso camisa 10 dando duas belas assistĂªncias para os gols de Wesley e Wagner. Os volantes nĂ£o foram tĂ£o bem. William atĂ© teve uma participaĂ§Ă£o efetiva, mas nĂ£o marcou bem, assim como Wendel, que pra mim Ă© um grande jogador, mas estĂ¡ deixando a desejar.

O torcedor esmeraldino tem que enfiar na cabeça dele que o time nĂ£o Ă© ruim. O que estĂ¡ pegando Ă© a falta de qualidade na marcaĂ§Ă£o, pois parece que Enderson nĂ£o estĂ¡ conseguindo resolver esse problema. Isso vai ser preocupante para a SĂ©rie B. Espero que entremos focados agora para as semifinais do GoianĂ£o e sem "salto alto" por ser o Vila Nova o nosso adversĂ¡rio. Precisamos entrar focado e com vontade de vencer. O mesmo serve para o segundo jogo da Copa do Brasil contra o River, pois uma eliminaĂ§Ă£o precoce nessa competiĂ§Ă£o Ă© inaceitĂ¡vel.

Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios