Faça Parte

Brocchi estreia bem e Milan vence Sampdoria

O novo treinador do Milan estreou da melhor forma possível. Com Cristian Brocchi, que substitui de forma interina Sinisa Mihajlovic, no banco de reservas, o clube rossonero venceu a Sampdoria pelo placar de 1 a 0, fora de casa, graças a um gol anotado por Carlos Bacca quando o relógio apontava 20 minutos para o final do jogo.


Com o resultado positivo, o Milan chegou aos 52 pontos e manteve a sexta posição, sete pontos atrás da Fiorentina. A Sampdoria, por outro lado, segue com 36, agora na 15ª colocação.
O novo treinador mudou o comportamento tático ao escalar Mario Balotelli ao lado de Carlos Bacca no comando do ataque; Giacomo Bonaventura atuou como o "enganche" no 4-3-1-2 armado por Brocchi.
A Sampdoria, em contrapartida, atuou mais recuada, esperando espaços para contra-atacar. O lateral brasileiro Dodô chegou a balançar as redes, mas viu o lance ser anulado pela arbitragem por impedimento.

O Milan controlou o jogo na segunda parte do jogo, mantendo a posse de bola. O gol, no entanto, veio somente aos 26 minutos. Carlos Bacca recebeu belo cruzamento de Bonaventura e arrematou firme para o gol. Foi o 15º tento do colombiano no Campeonato Italiano.

A partir de então, o Milan tratou de assegurar o resultado. A defesa bem postada do clube rubro-negro tratou de garantir os três pontos fundamentais para sustentar a sexta colocação ao final da rodada.

Ainda na briga pelas vagas europeias na Itália, o Milan encara na próxima quinta-feira, às 15h45 (de Brasília), o Carpi, em San Siro. A Sampdoria joga, a partir das 13h30, contra o Sassuolo.
FORZA MILAN!

Postar um comentário

0 Comentários