Faça Parte

Ceará: Eliminação do Estadual e mudanças

Após a desclassificação no Campeonato Cearense, o elenco do Ceará recebeu folga nesta segunda-feira (11), mas o dia da diretoria foi muito movimentado. Robinson, presidente do clube, veio a público, às 17h, para oficializar aquilo que já era sabido mais cedo: dispensas, demissões e novidades. 


Elenco:

Sete jogadores foram dispensados hoje do alvinegro, são eles:
Zagueiros: Thiago Carvalho, Raul e Carlão
Laterais: Fernandinho e Robertinho
Volante: Jhonnatan
Meia: Bianccuchi.

Os sete jogadores eram bastante criticados pela torcida. Raul fez somente uma ou duas partidas pelo Ceará, mas não agradou a ninguém. Thiago Carvalho por tempos fez parceria com Charles, mas também não agradou. E Carlão, que é volante de ofício, mas no 
início do ano foi convencido pelo técnico Lisca que era zagueiro.

Fernandinho era titular da lateral esquerda, mas as más atuações em sequência resultaram na negatividade com o torcedor. O Ceará tinha somente o garoto da base Sanches para fazer "sombra" ao Fernandinho, mas, por causa das competições impostantes que o alvinegro vinha disputando, os treinadores (Lisca e o interino Christian) não utilizaram-no. 


Jhonnatan e Bianccuchi não mostraram absolutamente nada. Jhonnatan teve, inclusive, mais tempo em campo para mostrar alguma coisa, mas não teve um bom futebol que teve no Paysandu em 2015. O argentino lento e sem diferencial nenhum teve que amargar o banco por muito tempo.


Diretoria:

Haroldo Martins e Pastana também foram demitidos de suas funções. As péssimas contratações e indicações resultaram na torcida se manifestando contra ambos. Em minha avaliação, Haroldo poderia voltar para o setor jurídico, já que lá é seu lugar. Pastana deveria ter sido demitido mesmo, tem um currículo ruim de contratações.

Novidades:

A novidade ficou por conta da contratação de Sérgio Soares. O técnico foi apresentado hoje na sala de imprensa pelo presidente.

O Ceará só volta a campo no dia 27/04, quando enfrenta o Resende pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Com a desclassificação da semifinal do Cearense, naturalmente o Vovô perde a vaga da Copa do Nordeste 2017, algo inimaginável por qualquer pessoa. O prejuízo só se resolverá com um acesso a Série A, caso contrário, o time terá grandes dificuldades no próximo ano.

Postar um comentário

0 Comentários