Faça Parte

Confira o caminho do futebol brasileiro até o ouro Olímpico


Faltam 113 dias para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e a ansiedade só aumentam. Nesta quinta-feira (14), foi realizado no Maracanã, palco da final olímpica masculina, o sorteio dos grupos do futebol masculino e feminino para a competição. O Brasil conseguiu fugir das seleções mais difíceis na fase de grupos.

Os dias vão passando e a preparação para os Jogos Olímpicos deixa atletas e fãs do esporte cada vez mais animados. A modalidade mais famosa no Brasil e que levará mais público brasileiro às Arenas será o futebol, e o caminho das nossas seleções já está definido.

A disputa é feita com a fase de grupos, em que as seleções (16 no masculino e 12 no feminino) são distribuídas em grupos de quatro. Todos os países se enfrentam e os dois melhores de cada chave vão para o mata-mata – no feminino, os dois melhores terceiros colocados também avançam e assim segue até a final. Confira:

Futebol Feminino: Brasil tem grandes chances de passar

Com duas pratas (2004 e 2008), confiança em alta e o sonho de chegar mais uma vez na final, a seleção brasileira feminina terá adversários bons pela frente, mas não chega a enfrentar uma grande potência do esporte. Quem está no caminho até a próxima fase é Suécia, África do Sul e China. Veja todos os grupos:


Datas dos jogos:
Brasil x China: 3 de agosto, no Estádio Olímpico - Rio de Janeiro
Brasil x Suécia: 6 de agosto, no Estádio Olímpico - Rio de Janeiro
Brasil x África do Sul: 9 de agosto, na Arena da Amazônia - Manaus

Futebol Masculino: A possibilidade de não fazer feio

Sem poder apagar o vexame na Copa do Mundo de 2014, o Brasil chega às Olimpíadas com Dunga no comando e desconfiança dos torcedores. Detentor de três pratas (1984, 1988 e 2012) e dois bronzes (1996 e 2008), a seleção não terá um caminho complicado, mas pegará um adversário difícil na próxima fase, já que enfrenta o Grupo B. Veja:


Datas dos jogos:
Brasil x África do Sul: 4 de agosto, no Estádio Mané Garrincha - Brasília
Brasil x Iraque: 7 de agosto, no Estádio Mané Garrincha - Brasília
Brasil x Dinamarca, 10 de agosto, na Arena Fonte Nova - Salvador

Mariana Sá || @imastargirl 

Postar um comentário

0 Comentários