Faça Parte

Coritiba vence de novo e está na final do Paranaense

Kléber cabeceia para marcar o seu 13º gol no Paranaense
(Coritiba/Divulgação)
Com mais uma vitória sobre o PSTC, desta vez por 2 a 0 no Couto Pereira, o Coritiba confirmou a classificação para disputar mais uma final de Campeonato Paranaense. No placar agregado, o Alviverde passou pela equipe da cidade de Cornélio Procópio com 5 gols de diferença.
Neste domingo (24), do outro lado da chave, Paraná Clube e Atlético-PR se enfrentaram para definir qual seria o adversário do Verdão. Quem levou a melhor foi o Atlético-PR que venceu na primeira partida e nos pênaltis acabou ficando com a vaga.
Primeiro tempo termina com o placar zerado
Com três desfalques em relação ao time que venceu a 1ª partida da fase semifinal, já que Juan e Dudu machucados e Alan Santos suspenso, estavam indisponíveis na partida de sábado. Com isso, Amaral, Vinícius e Thiago Lopes foram as novidades. Além disso, o lateral esquerdo Carlinhos e o atacante Kléber Gladiador retornavam de suspensão.
O Coritiba mesmo com a boa vantagem obtida no 1º jogo, tentava ir para cima do PSTC. Negueba atuava avançado pela direita, enquanto Vinicius procurava explorado o lado esquerdo. E foi com a camisa 8 a primeira boa chegada do Verdão. Ele passou pela marcação, invadiu a área pela lateral, mas cruzou em cima do zagueiro.
Precisando da vitória, o PSTC se arriscava ofensivamente nas jogadas de contra-ataque, principalmente com os meio campistas Welington Baroni e Caxambu.
A característica da partida foi uma só. O Coxa tinha a posse de bola, mas esbarrava na marcação do PSTC. Com pouca inspiração, o Alviverde não encontrava maneira de infiltrar na defesa da equipe procopense.
Apesar de ter velocidade nos contra-ataques, o PSTC levou perigo apenas nos chutes de média distância. Mesmo assim, o goleiro Elisson praticamente não trabalhou durante os primeiros 45 minutos.
Verdão faz dois gols e garante vaga na final
O Verdão abriu o marcador aos 13' da 2ª etapa. Vinícius cruzou da esquerda e encontrou Kléber livre na área. O artilheiro do campeonato testou com categoria e abriu o placar. 13º gol do Gladiador, goleador máximo do estadual.
O segundo gol do Coxa saiu aos 19' de jogo. Após cruzamento na área, Juninho escorou para Luccas Claro, o camisa 3 Alviverde emendou de primeira e fez mais um. O gol foi o décimo do zagueiro na carreira.
O Verdão manteve o ritmo e, aos 23 minutos, em um rápido contra-ataque, Vinícius recebeu de Thiago Lopes e rolou na medida para Negueba. Ele chutou firme, mas parou na grande defesa de Lucas.
E o duelo Negueba e Lucas se repetiu aos 30'. O camisa 7 soltou a bomba da intermediária, mas novamente parou na defesa do arqueiro do PSTC, que voou e colocou a bola para fora.
Por precaução para não perder jogadores para as partidas finais, Gilson Kleina mexeu na equipe. O zagueiro Walisson Maia e o lateral Reginaldo entraram na vaga dos ovacionados Luccas Claro e Ceará.
A partir deste momento, o Coritiba apenas administrou a partida e a vantagem conquistada nos 2 jogos. Confirmando a classificação para mais uma vez participar da decisão do Campeonato Paranaense.
Agora o Coxa se prepara para 1º jogo da final, que será no próximo fim de semana, na Arena da Baixada. A grande decisão será dia 8 de maio, no Couto Pereira. O Coritiba vai em busca do seu 38º título.
Valeu Coxa!!
Texto feito por:
@_Andreysuldovski

Postar um comentário

0 Comentários