Faça Parte

Coritiba vence e está à meio passo da final do Paranaense

Jogadores comemorando o gol marcado por Thiago Lopes
(Coritiba/Divulgação)
Na tarde deste domingo, o Coritiba foi até Cornélio Procópio e conseguiu um grande resultado rumo à final do Campeonato Paranaense 2016. Atuando de forma segura e bastante sólida, o Verdão fez 3x0 no PSTC e praticamente garantiu seu lugar na decisão. De quebra, o Alviverde não pode ser mais alcançado por qualquer adversário e assegurou que a final do Estadual acontecerá no Couto Pereira.

O primeiro gol do Verdão veio de um zagueiro. O prata da casa Luccas Claro marcou de cabeça ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Thiago Lopes e Juan fecharam a conta a favor do Coxa e comemoraram com o restante do grupo.


Coritiba vai para o intervalo com vantagem no placar

Com a melhor campanha até a semifinal, o Coritiba foi a campo com mudanças na equipe titular, saíram Carlinhos (que ficou fora devido a amidalite) e Kléber (fora por conta do terceiro amarelo) e em seus lugares entraram os paraguaios Benítez e Ortega.

O jogo começou como se esperava. O PSTC, que jogava em casa, partiu para o ataque na base da empolgação. Logo aos 9' Fauver cobrou falta, João Paulo cabeceou para trás e obrigou o goleiro Elisson a fazer boa defesa. A primeira chegada Alviverde ocorreu aos 19', Juan cruzou da direita e Ortega perdeu uma grande chance. 

Aos 21', o primeiro erro da arbitragem. Dudu foi até o fundo e chutou, sem ângulo. A bola bateu na trave, na cabeça do goleiro Lucas e entrou. Entretanto, erroneamente o árbitro alegou que a bola já havia saído pela linha de fundo.

Depois o ritmo do jogo caiu. O Coritiba foi chegar novamente aos 38' com Alan Santos, após cobrança de falta em que o goleiro Lucas fez grande defesa. Entretanto aos 42', saiu o primeiro gol Alviverde. Após cobrança de escanteio, Luccas Claro subiu mais que a zaga testou firme para o chão. A bola enganou o goleiro Lucas e foi morrer no fundo das redes. 1x0 e o Coritiba foi para o intervalo com a vantagem.

Coxa faz mais dois e fica próximo da final
O Coritiba manteve o mesmo ritmo na volta para a segunda etapa e criou a primeira chance logo aos 9'. Juan cruzou e Jorge Ortega, no meio da área, perdeu um gol incrível, acertando o goleiro Lucas. No lance seguinte, Luccas Claro subiu mais que todo mundo em cobrança de escanteio e exigiu outra belíssima defesa de Lucas. Logo depois, o técnico Gilson Kleina fez duas substituições, Dudu e Jorge Ortega saíram para as entradas de Thiago Lopes e Leandro. Pouco depois, Alan Santos tomou o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo da volta.

Aos 30', foi a vez de Vinícius entrar no lugar de Negueba. Três minutos mais tarde, eis que sai o segundo gol Alviverde. Juan bateu falta na área, o goleiro Lucas deu um leve tapa na bola e Thiago Lopes colocou para o fundo das redes.

Com 2x0 no placar, o Verdão passou a administrar o jogo e passou a tocar mais a bola. Aos 44', o Coritiba matou o placar. Juan dominou na área, limpou o zagueiro e tocou na saída de Lucas, fazendo o terceiro e mandando a torcida de Cornélio Procópio para as suas casas. Ainda deu tempo de Leandro também tomar o terceiro cartão amarelo e também ficar de fora do jogo da volta. Fim de jogo, 3x0 Verdão.

O Coxa ficou mais próximo da conquista da vaga na final do Campeonato Paranaense. Agora o Verdão volta à capital do estado e terá a semana toda de preparação para buscar um bom resultado em casa, ao lado da torcida coxa-branca, no Couto Pereira. O jogo está marcado para sábado, dia 23, a partir das 16h. 

Valeu Coxa!

Texto feito por:
@_Andreysuldovski

Postar um comentário

0 Comentários