Faça Parte

Cruzeiro se despede do Campeonato Mineiro 2016

Pelo segundo ano consecutivo a Raposa não participará de mais uma final do campeonato mineiro, dessa vez o Cruzeiro foi eliminado pelo o America-MG que soube parar o ataque cruzeirense, os jogadores buscaram reverter a vantagem construída pelo adversário e apesar do Maior de Minas ter um gol mal anulado e finalizações sem sucesso a partida foi encerrada pelo placar de 0x0, e como em 2012 o Coelho eliminou o time celeste.

Site Oficial do Cruzeiro

A torcida fez sua parte, mais de 35 mil torcedores marcaram presença na Toca III na expectativa de um resultado positivo, entretanto o dia não estava a favor do Cruzeiro e após ocorrer uma eliminação de forma dramática, finalmente o pedido do torcedor foi ouvido e Deivid não é mais técnico da Raposa.

A concentração da equipe estrelada agora é voltada para a Copa do Brasil, no dia 05 de maio irá fazer o jogo de volta contra o Campinense-PB no Gigante da Pampulha, o Time do Povo precisará vencer para garantir vaga na competição.

Sobre o jogo:

Com desvantagem no marcador  a Raposa se lançou para o ataque, a primeira oportunidade celeste foi acontecer aos 13’, Bruno Rodrigo cabeceou para o fundo das redes mas o bandeira cometeu um erro que prejudicou o Cruzeiro, quando marcou impedimento na jogada.

Aos 17’, Élber puxou um bom contra- ataque, invadiu a área mas no último passe Suéliton interrompeu  a conclusão da jogada. Aos 20’, em um ótimo cruzamento de Alisson para Willian que pegou de primeira, a bola explodiu no goleiro, 03’ depois, Élber tentou finalizar de longe mas a bola bateu em Bryan.

Site Oficial do Cruzeiro

A superioridade do Cruzeiro na primeira etapa era evidente, porém faltava caprichar mais para abrir o marcador, aos 29’ Alisson cobrou escanteio e Bruno Viana cabeceou por cima do gol defendido por João Ricardo.

O Cruzeiro trocava passes no meio de campo, com o objetivo de achar um espaço na retranca construída pelo América-MG, quase no final da partida a Raposa teve mais uma chance de abrir o placar ainda no primeiro tempo, em jogada individual de Alisson cruzou para a área e Ariel Cabral testou por cima do gol.

Segundo tempo:

Mantendo a mesma postura ofensiva da primeira etapa, o Cruzeiro ainda estava em busca do primeiro gol, o América-MG aproveitava das falhas cruzeirenses para armar seus contra-ataques e aos 10’, Osman fez boa jogada, mas na hora do ultimo passe Gino apareceu e salvou a Raposa.

O jogo praticamente se resumia com o Cruzeiro tentando achar brecha, na postura defensiva do Coelho, ao longo da partida o Maior de Minas começou a se arriscar mais.
O confronto voltou a esquentar aos 36’ Allano fez um cruzamento pela esquerda, o zagueiro americano interrompeu e a sobra ficou para Fabrício que finalizou da entrada da área e a bola bateu na trave. 

Site Oficial do Cruzeiro
A equipe celeste até que tentou mais estava quase impossível passar pela retranca americana, que soube administrar seu estilo de jogo do inicio ao final.

@Paulinha_CEC

CRUZEIRO 0 X 0 AMÉRICA-MG

Motivo
: Segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro
Data: 24/04/2016
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Árbitro: Igor Junio Benevenuto-MG (Asp-Fifa)
Público: 35.314 pagantes
Renda: R$ 663,766,00


Cruzeiro: Fábio; Henrique, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Fabrício; Federico Gino, Ariel Cabral (Rafael Silva), De Arrascaeta (Matías Pisano) e Elber; Alisson (Allano) e Willian. Técnico: Deivid


América-MG: João Ricardo; Pablo, Sueliton, Alison e Bryan; Leandro Guerreiro, Claudinei, Tony e Osman (Danilo); Rafael Bastos (Ernandes) e Victor Rangel. Técnico: Givanildo de Oliveira

Cartões amarelos: Ariel Cabral, Willian, Matías Pisano e Rafael Silva (Cruzeiro); Osman, Pablo, Bryan e Victor Rangel (América-MG)

Postar um comentário

0 Comentários