Faça Parte

De um simples fã, para um ídolo incrível

Já se passaram mais de 10 anos. O garoto apaixonado por futebol vagava por canais de televisão, procurando algo para assistir, quando de repente: “Kobe Bryant anota incríveis 81 pontos na vitória dos Lakers”. Cara, 81 pontos! Era possível fazer tudo isso numa única partida? E desde então aquele camisa 8, de branco e amarelo, conseguiu chamar atenção e despertar a paixão desse mesmo garoto por basquete.

De lá para cá, ele o viu ganhar e perder, vencer o cronometro e acertar apenas o aro, carregar o time aos títulos e ficar fora dos playoffs, quebrar marcas histórias e se quebrar, doar espírito, corpo e alma de maneira incondicional. É, talvez tão incondicional quanto a admiração que todos tem pela sua história, seu jogo, pelo basquete.

As lesões e arremessos errados, talvez devessem provar que você é um ser humano, como qualquer outro. Mas não. Nenhum título, premiação ou número transcende o que você realmente representa para cada torcedor. Nenhuma crítica ou comparação muda à ideia de que você sempre será o nosso MVP.

Conseguir mobilizar um país inteiro, torcedores rivais por onde passou e milhões de fãs ao redor do mundo não é para qualquer atleta. Vai ver porque Kobe representa mais do que isso. Cravou seu nome na história, assim como cravou a bola laranja nos aros adversários durante toda sua carreira dentro de quadra.

Ainda é duro aceitar que não o assistirei dentro de quadra nas próximas temporadas. Mas agora, talvez seja um dos raros momentos na vida desse garoto, em que ele escreve cada palavra com dor, emocionado e total sinceridade.

Irei lembrar-me de cada um dos SESSENTA pontos que você anotou em sua despedida, nas noites mágicas que você me proporcionou e direi aos meus filhos, netos, com o mesmo brilho nos olhos que o meu pai tem ao falar de Michael Jordan, que: "Eu vi Kobe Bryant jogar".

A saudade estará sempre tão presente quanto todas as suas conquistas, e se durante 20 anos, você deu a vida e sangrou roxo e dourado por nós dentro de quadra. Hoje, cada lagrima em nosso rosto cai nas mesmas cores e nos despedimos, eu me despeço, do maior jogador de basquete que vi jogar.

#ThankYouKobe

Pedro Henrique || @peeedrito17

Postar um comentário

0 Comentários