Faça Parte

Draft 2016: Informações importantes e o Combine

Foto: Getty Images
Após quase três meses na offseason, falta pouco para o Draft 2016 começar. O maior evento enquanto o pontapé inicial da temporada não é dado acontece durante três dias em Chicago, Illinois, e reúne todos os jogadores elegíveis para a Liga. A seleção das futuras estrelas da NFL começa na próxima quinta-feira (28) e termina no sábado (30).

Como em todos os anos, vários garotos saem do College Football, formados ou não na faculdade, sonhando em serem os próximos grandes jogadores da história. Atletas de todas as posições dão duro nos anos universitários para que, nesse momento, não sejam apenas mais um no meio da seleção. Todos aqueles que se declararam elegíveis tem a última chance de se destacar e ela é dada no Combine.

O Combine nada mais é do que a última impressão que os novatos deixam para as franquias da NFL. Durante esse período, que dura mais ou menos uma semana, as comissões técnicas dos 32 times podem observar mais de perto quase todos os atletas que são considerados aptos a participar do Draft. Eles são submetidos a vários testes físicos e psicológicos, entrevistas e muitas outras coisas que podem mudar a escolha de uma equipe. Assim, os treinadores traçam o perfil de cada um, considerando a capacidade em campo e todas as características de personalidade que podem ou não atrapalhar no futuro.


É fato que o Draft nada mais é do que, no geral, um tiro no escuro das franquias. Com várias opções na mesa, todos avaliam os diversos nomes e, baseados nas atuações no College e no Combine, determinam se vale ou não a pena investir. Entretanto, nem sempre os melhores jogadores estão prontos para a Liga e nem todos que não se destacam serão um fracasso. É esperar a seleção e torcer para que aquele garoto seja, talvez, o novo grande ídolo da sua franquia.

Confira abaixo todas as informações sobre o Draft 2016 e como funciona o Combine:


Mariana Sá || @imastargirl 

Postar um comentário

0 Comentários