Faça Parte

Com homenagens à Sir Bobby Charlton, United vence Everton em Old Trafford

O dia era de homenagens a Sir Bobby Charlton, afinal, neste domingo (3), o Manchester United inaugurou a tribuna com o nome da lenda do clube em Old Trafford. Para melhorar, só faltava a vitória. E ela veio. Mesmo sofrido, os Red Devils venceram o Everton por 1 a 0.




O GOL
O único gol do jogo foi marcado por Martial. Aos nove minutos do segundo tempo, os donos da casa fizeram grande jogada e Fosu-Mensah rolou para o camisa 9 completar para as redes.

Depois disso, porém, a equipe comandada por Louis van Gaal ainda sofreu com o ataque do adversário. Aos 15', Jagielka cabeceou forte e a bola chegou a explodir no travessão. Dali em diante, o Everton pressionou até o apito final e não empatou por pouco. 

TABELA
A vitória levou o United aos 53 pontos, colocando o time no quinto lugar no Campeonato Inglês, o que faz os Red Devils seguirem vivos na briga pela quarta posição, que dá vaga na próxima Champions League. Já o Everton não almeja mais nada e estaciona nos 38 pontos, na 12ª colocação da Premier League.
HOMENAGEM
A tribuna que recebeu o nome de Charlton é a que contém a única parte original do estádio de 1910. O jogador se juntou aos Red Devils em 1953 e estreou em outubro de 1956. Ele fez 758 partidas pelo clube, marcando uma quantidade recorde de 249 gols.

Até recentemente, o ex-meia atacante de 78 anos também era quem mais vezes foi às redes pela seleção inglesa, com 49 em 106 partidas. Porém, Wayne Rooney quebrou o recorde contra a Suíça, em setembro de 2015.
Próximo desafio
Na 33ª rodada da competição o United visita o Tottenham no próximo domingo. Um dia antes, o Everton volta a jogar fora de casa contra o Watford.

Lucas André ||@luc4s_andre
Linha de Fundo ||@SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários