Faça Parte

Finalista, Botafogo domina e elimina Fluminense com gol de carrasco

Botafogo e Fluminense enfrentaram-se pela semifinal do Campeonato Carioca na noite deste domingo (24), em Volta Redonda. Só a vitória interessava ao Botafogo, uma vez que o Tricolor tinha a vantagem do empate pela campanha na Taça Guanabara. Com gol do carrasco Ribamar, o Glorioso, de forma brilhante, venceu o Fluminense e garantiu vaga na final do Cariocão. Botafogo e Vasco decidirão o estadual nos dois próximos domingos. O Alvinegro, no entanto, entra em campo na quinta-feira (28), em jogo válido pela Copa do Brasil. É a partida de volta diante do Coruripe. Em Alagoas, o time carioca venceu por 1 a 0. 

O JOGO

O Botafogo fez um primeiro tempo primoroso. Dominou do início ao fim. Aos 4 minutos, veio a primeira chance de gol do Glorioso. Salgueiro recebeu na frente, cortou e finalizou para defesa de Cavalieri. Aos 9', Ribamar bateu firme para boa defesa do goleiro tricolor. No rebote, Gum afastou o perigo. No minuto seguinte, após boa jogada de Luis Ricardo, que tocou para Gegê na entrada da área, o Botafogo quase abriu o placar. O meia finalizou e acertou a trave do Fluminense. 

O Alvinegro tinha posse de bola e atuava com muita tranquilidade. Aos 25 minutos, Ricardo Gomes foi obrigado a fazer a primeira alteração. Emerson Santos, que havia voltado de lesão, sentiu novamente. Renan Fonseca o substituiu. Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio ruim, Renan Fonseca teve a chance de abrir o placar. A bola caiu limpa nos pés do zagueiro, que dominou e conseguiu mandar a bola para fora, passando rente a trave. Aos 32', Salgueiro arrancou e, dentro da área, finalizou, mandando a bola por cima do gol. Aos 41 minutos, foi a vez de Joel Carli, de cabeça, desperdiçar outra ótima chance. Aos 47', o primeiro tempo chegou ao fim. Foi um massacre botafoguense. Destaques para a ótima marcação e para a rápida transição na direção ao ataque. 

O Alvinegro retornou para o segundo tempo diminuindo o ritmo, porém não menos eficiente. Fred, a referência do ataque tricolor, finalizou pela primeira vez somente aos 8 minutos, no entanto, errou o gol. Aos 17 minutos, Ribamar subiu mais que a zaga e, de cabeça, mandou a bola no canto direito de Diego Cavalieri. Botafogo 1 a 0.   

Em destaque, Ribamar, o carrasco tricolor (Foto: Vitor Silva/ SS Press/Botafogo) 

Aos 25 minutos, o Fluminense enfim levou perigo. Osvaldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Cícero tentou a finalização duas vezes mas falhou. Aos 28 minutos, Leandrinho puxou contra-ataque espetacular e deixou o uruguaio Salgueiro na cara do gol. Ele, porém, chutou em cima de Cavalieri e desperdiçou a chance de matar o jogo. Em seguida, o jovem Leandrinho deixou o campo e foi substituído por Fernandes. 

Aos 37 minutos, Joel Carli, que já havia levado cartão amarelo por reclamação no início da etapa final, levou o segundo e foi expulso. Ricardo Gomes, aos 40', fez a terceira e última alteração no time. Ribamar, autor do gol, saiu e deu lugar ao lateral Diego. O Fluminense, com um a mais em campo, na base do abafa, foi em busca do gol de empate. Pressão total do Tricolor. Já nos acréscimos, o Glorioso se segurava como podia. O Botafogo prendia a bola do lado da bandeira de escanteio e gastava o tempo. O Fluminense não conseguia desarmar. Aos 50 minutos, o jogo terminou. Vitória maiúscula do Botafogo e classificação garantida. 

OBSERVAÇÕES

Arrisco dizer que foi a melhor atuação do Botafogo no ano. O primeiro tempo do Glorioso, especificamente, foi MARAVILHOSO. 

É nítida a falta de um cara goleador no elenco. Botafogo criou várias oportunidades (várias mesmo), porém, falhou sempre na hora da finalização. O ataque é a principal carência hoje. 

Gegê e Salgueiro foram dois monstros no final do jogo. Botafogo com um a menos durante DOZE minutos e eles controlando a posse de bola nos minutos finais. 

Ribamar tem apenas TRÊS gols como profissional. Todos sobre o Fluminense. Temos um novo carrasco. 

O regulamento do Carioca esse ano foi um dos mais estranhos. A vantagem era do Fluminense, porém, quem teve melhor campanha durante toda a competição foi o Botafogo. 
Reprodução: Twitter

FICHA DO JOGO

Fluminense 0
Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique, Wellington Silva; Pierre (Magno Alves), Cícero, Gerson (Douglas), Gustavo Scarpa; Osvaldo (Marcos Junior), Fred. Técnico: Levir Culpi. 

Botafogo 1 
Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson Santos (Renan Fonseca), Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê, Leandrinho (Fernandes); Salgueiro, Ribamar (Diego). Técnico: Ricardo Gomes. 

Estádio: Raulino de Oliveira (RJ). 
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ). 
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ). 
Gol: Ribamar (17' do 2º T). 
Cartões amarelos: Jonathan, Gum, Pierre e Marcos Junior (Fluminense); Joel Carli, Bruno Silva, Gegê e Salgueiro (Botafogo). 
Cartão vermelho: Joel Carli (Botafogo). 
Público: 5.182. 
Renda: R$ 104.245,00. 

Por: Gabriel De Luca (@biel_dluca)

DOMINGO TEMOS UM ENCONTRO NO MARACANÃ!!!! PRA CIMA DELES, FOGÃO!!!!

Postar um comentário

0 Comentários