Faça Parte

Manchester City - Raio X

Manuel Pelegrinni é o comandante do Manchester City nessa temporada. Foto: globoesporte.com
No início da temporada, pouco se esperava do Manchester City na UEFA Champions League, mas jogando um grande futebol, os "Sky Blues" conseguiram ser a equipe da terra da rainha a ir mais longe à maior competição dos clubes europeus. Sonhando hoje com o título, o time do treinador chileno Manuel Pelegrinni não teve vida fácil para chegar as semifinais do torneio. Veja nessa matéria, a trajetória do clube até onde está hoje nessa temporada.

O Início:

Concentrado em várias competições, já que disputa o campeonato nacional mais equilibrado do mundo, o City teve que se reforçar bem para ir longe na UCL. Vieram grandes jogadores como De Bruyne, ex-Wolfsburg, Otamendi, ex-Valencia e Sterling, ex-Liverpool. O Manchester caiu em um grupo difícil com Juventus, Sevilla e Borussia Mönchengladbach. A estreia na competição não foi das melhores e os "Citizens" acabaram perdendo em casa para a Juventus de virada por dois a um, mas a recuperação veio logo em seguida contra o Borussia na Alemanha repetindo o placar da derrota na primeira rodada. O "Sky Blues" fecharam o primeiro turno vencendo o Sevilla em casa.

City perdeu os dois jogos para a Juventus na fase de grupos. Foto: globoesporte.com
No turno da volta, o Manchester City veio com tudo e atropelou o mesmo Sevilla, só que dessa vez, na Espanha. Na partida contra o Juventus, na Itália, a equipe não conseguiu dar o troco pela derrota em casa e acabou perdendo o seu segundo jogo, o que acabou levantando desconfianças se o City poderia ir mesmo longe no torneio e se ficaria em primeiro no seu grupo. A resposta veio na última rodada da fase de grupos com uma vitória do City em cima do Borussia Mönchengladbach por quatro a dois e uma derrota da Juve para o Sevilla, com isso, o Manchester terminou líder com 12 pontos.

As oitavas:

O City pegou o Dynamo Kiev no sorteio das oitavas de final da Uefa Champions League. No primeiro jogo, o time inglês tramou um bom jogo e venceu os ucranianos com facilidade, levando uma larga vantagem para o jogo de volta em Manchester. A partida foi marcada pelo gol lindo de Yaya Touré e com uma atuação avassaladora no primeiro tempo com mais uma vez o destaque sendo o argentino Agüero. No segundo duelo, o City aproveitou que tinha feito sua parte na partida anterior e não fez muitos esforços para vencer o Kiev jogando em casa. Apenas segurando o resultado, o jogo terminou sem gols e os ingleses estavam nas quartas de finais.

Agüero marcou e se destacou na vitória do City em cima do Dynamo Kiev. Foto: globoesporte.com
As quartas:

O adversário do City nas quartas de finais era outro time que sonhava com o título da competição: o Paris Saint Germain. O primeiro jogo na França foi bem disputado, mas melhor para o Manchester, que fez dois gols fora no empate em dois a dois. A partida teve até gol do brasileiro Fernandinho. Ibrahimovic fez de tudo para tentar atrapalhar a vida dos ingleses, mas com o critério de desempate, bastava o City fazer sua lição de casa para avançar as semifinais. Não deu outra. Com um gol de De Bruyne, os "Citizens" venceram por um a zero, pararam Ibra, Cavani e Di Maria, avançando as semifinais.

Kevin De Bruyne garantiu o Manchester City nas semifinais da Champions. Foto: globoesporte.com
As semifinais:

Sorteio definiu os confrontos das semifinais da UEFA Champions League. Foto: fcbayern.com.br
O Manchester City não vai ter vida fácil nessa reta final de competição, já que depois do sorteio realizado, os "Sky Blues" pegaram o Real Madrid da estrela de Cristiano Ronaldo, Bale, Benzema e outros craques. Na primeira partida que ocorreu nessa terça-feira (27/04), o Manchester sofreu e saiu com o placar zerado contra os espanhóis jogando em casa. O destaque foi para o goleiro Hart que salvou os ingleses em várias oportunidades.

A partida de volta entre Real Madrid e Manchester City será na próxima quarta-feira (04/05), ás 15h45, no Santiago Bernábeu. O jogo não será fácil e os madrilenses irão pra cima, mas futebol é futebol, e o sonho dos "Citizens" ainda não morreu.

Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários