Faça Parte

Meio de semana de jogos atrasados na Inglaterra

O meio de semana vai servir para igualar o número de jogos de todos os times no Campeonato Inglês. O calendário na Inglaterra é apertado e partidas das Copas domésticas acabam atropelando da Liga. O número elevado de compromissos, inclusive, é tema de discussão bem antigo na terra da Rainha. A Premier League já vai chegar a sua 35ª rodada, mas no meio de semana tem partidas válidas pela 27ª e 30ª jornada.

Na terça-feira (19), às 15h45, o desesperado Newcastle recebe o Manchester City, no St-James Park, pela 27ª rodada. Os Magpies amargam a vice-lanterna da liga com 28 pontos, três da salvação, e precisam reagir na reta final para fugir da Championship na próxima temporada. O City alcançou o Arsenal em número de pontos (60) e ultrapassaram nos critérios de desempate, assumindo a terceira posição na tabela.

Daniel Sturridge marcou em Bournemouth 1-2 Liverpool (17/04).
Foto: PremierLeague.com
O outro jogo atrasado da 27ª rodada é simplesmente o clássico entre Liverpool e Everton. O chamado "Marseyside derby" está marcado para quarta-feira (20), às 16h, em Anfield. Os Reds ocupam a 8ª posição na tabela com 51 pontos, dez pontos a frente dos rivais azuis da cidade, que estão na 11ª colocação.

Três jogos vão completar também a 30ª rodada nesse meio de semana. Na quarta-feira, às 15h45, o West Ham recebe o Watford, no Boleyn Ground. Os Hammers estão na briga por uma vaga nas competições europeias, hoje estão com 53 pontos, na 6ª posição. Os Hornets estão nas semifinais da Copa da Inglaterra e no Campeonato Inglês fazem campanha regular, na 12ª colocação, com 41 pontos.

Ainda na quarta, em confronto de semifinalistas da Copa da Inglaterra, o Manchester United recebe o Crystal Palace, às 16h, no Old Trafford. No campeonato, os Red Devis estão em quinto, com 56 pontos, muito vivos na luta por uma competição continental na próxima temporada. O Palace está com 39 pontos, na 16ª colocação, e precisa somar pontos para afastar o risco de rebaixamento.


Finalizando a rodada de jogos por fazer, na quinta-feira (21), o Arsenal encara o West Bromwich, no Emirates, às 15h45. Com 60 pontos e na 4ª posição da tabela, os Gunners perderam força na briga por título e viram os rivais se aproximarem na briga pela vaga na próxima Liga dos Campeões. O West Brom está com 40 pontos na 14ª colocação e busca somar pontos para se garantir na primeira divisão da próxima época.


Lucas Felipe (@lsouza73)

Postar um comentário

0 Comentários