Faça Parte

Milagre ou não, Remo veio para o Rio em busca da classificação


O treino de hoje foi apenas um recreativo entre os jogadores (Foto: Angelica Caldeira)
Hoje, às 21h45, acontecerá em São Januário o segundo jogo entre Vasco e Remo pela Copa do Brasil. A primeira partida foi bastante equilibrada e o Gigante da Colina conseguiu vencer por 1 a 0 graças a Thalles, que cabeceou direto para o gol após o cruzamento de Henrique, aos quarenta minutos do segundo tempo.

O Vasco vem embalado por uma bela vitória no Campeonato Carioca em cima do grande rival, o Flamengo. Porém, o técnico Jorginho e os jogadores garantem que não vão deixar esse clima atrapalhar a concentração e afirmam estarem focados agora na Copa do Brasil.

Já o Remo vem de uma fase complicada, com eliminação precoce no Campeonato Paraense e uma derrota amarga para o rival Paysandu, que fez o Leão dar adeus a Copa Verde. Entretanto, a comissão técnica, jogadores e a própria torcida azulina acreditam na vitória do Mais Querido em cima da Turma da Fuzarca.

Em um breve retrospecto, lembramos a Copa do Brasil de 1991, em que o Remo eliminou o Vasco dessa mesma competição. Então, meus amigos, tudo é possível e o futebol é uma caixinha de surpresas.

Conversamos com o Yago Pikachu, que deu uma entrevista exclusiva ao Linha de Fundo sobre a expectativa dele para esse jogo. O lateral afirmou que amanhã tem tudo para ser um jogo difícil.

Apesar da nossa vantagem, estudamos muito bem o adversário e estamos preparados para não ter nenhum tipo de surpresa durante o jogo. A Copa do Brasil é uma prioridade para o clube, então vamos estar concentrados para tentar passar de fase e conseguir a vitória”, disse Pikachu.

Sobre a ansiedade em reencontrar a velha conhecida torcida do Remo, o jogador disse que agora ele já está mais calmo: “No primeiro jogo a ansiedade foi um pouco maior pelo fato de ter sido em Belém, mas eu sei que torcida do Remo vai comparecer aqui e a gente respeita muito a torcida adversária. Dentro de casa a nossa equipe é muito forte”.

Sobre a vantagem do empate e estar jogando em casa, Yago afirma que não só ele, como todo o elenco do Vasco vem para a partida respeitando o Remo: “Estamos contando a força da nossa torcida. Queremos impor um ritmo bom de jogo e buscar pelo gol logo de início para nos dar uma tranquilidade durante a partida”.

Questionado sobre a experiência em jogar contra o Remo e ter isso como um “trunfo”, o jogador confessa sua enorme contribuição, principalmente no primeiro jogo, em que descreveu para o técnico Jorginho características de algumas peças do time azulino. “No primeiro jogo eu tive uma participação mais efetiva, pude falar com o técnico sobre os jogadores do Remo. Porém, para esse segundo jogo a equipe inteira já estudou o adversário e estamos muito bem preparados”, completou Pikachu.

O Remo foi eliminado pelo seu antigo clube de Pikachu, o Paysandu, recentemente pela Copa Verde. Perguntado sobre se isso lhe dava uma confiança a mais para essa partida, o jogador comentou: “São competição diferentes, mas sei que a prioridade do Remo era conquistar a Copa Verde. O Vasco está tranquilo e confiante em busca da vitória. A Copa do Brasil é uma competição muito difícil, então todos da equipe vão dar o máximo em campo para conseguir essa classificação”.

O treino de hoje do Vasco foi fechado para a imprensa, e o Remo fez um breve aquecimento e logo depois um “rachão”. 

O "rachão" teve a duração de apenas meia hora (Foto: Angelica Caldeira)
O goleiro azulino Fernando Henrique afirmou estar de cabeça erguida em busca da classificação na Copa do Brasil: “Fiz uma reflexão da minha parte, sei que goleiro bom é goleiro que faz milagre, então vou me esforçar para fazer isso pelo clube. Sei que tínhamos que estar pelo menos na final do Campeonato Paraense, mas a partir de agora temos que ter personalidade e tentar mudar a história e ir em busca dessa classificação”.

O jogo desta quarta-feira (27) terá como arbitro Flávio Rodrigues de Souza (SP) e os assistentes serão Leandro Matos Feitosa (SP) e Fabrício Porfírio de Moura (SP).

Vasco: Martin Silva, Madson, Luan, Rafael Vaz e Henrique; Marcelo Mattos, Yago Pikachu, Andrezinho e Nenê; Thalles e Riascos. Técnico: Jorginho

Remo: Fernando Henrique, Levy, Henrique, Max e Fabiano; Lucas Garcia, Chicão, Alisson e Marco Goiano; Eduardo Ramos e Ciro. Técnico: Marcelo Veiga

O Remo tem alguns desfalques para esta partida, mas conta com a estreia dos recém-contratados Fabiano e Lucas Garcia.

Queria agradecer a ASCOM do Vasco por ter permitido o Yago Pikachu falar comigo e responder as minhas perguntas. E agradeço também a ASCOM do Remo que permitiu a minha entrada e permanência no gramado durante o treino.

Texto: @Angel_Caldeira

Postar um comentário

0 Comentários