Faça Parte

Nacional é eliminado na Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (28), o Nacional foi a campo tentar um milagre, reverter um placar para poder se classificar, após ter perdido de 2x0 no Mato Grosso. Mesmo com um bom público, mais de três mil torcedores comparecendo, o time apenas empatou e deu adeus a competição mais importante do semestre. Fica a lição para diretoria corrigir o que está errado e se preparar corretamente para série D.


O JOGO:

O Nacional começou o jogo bem. Marcando a partir do seu campo, não sofria quando estava sem a bola, mas com a bola tinha dificuldades na construção de jogadas ofensivas. Até que Hugo acertou a trave, empolgando o time, a partir as movimentações começaram a sair e o toque de começa de bola a fluir. No lance seguinte, após outro escanteio, Roberto Dias cabeceou para a bela defesa do goleiro adversário, quase em cima da linha. Após partir para o ataque, o Nacional começou a deixar o meio campo espaçado e levar contra-ataques. O Dom Bosco aproveitou e num contra-ataque, conseguiu o pênalti. E converteu. O time então se desesperou e não criou absolutamente mais nada, com a imagem de jogadores andando, o primeiro tempo terminou.

À volta para o segundo tempo, Heriberto voltou com Rodrigo Dantas no lugar de Verçosa, visto que o amazonense não conseguia fazer o pivô pra segurar a bola no ataque. O time continuava a tocar a bola, mas sem objetividade, sem conseguir penetrar na área adversária, que se defendia bem. O tempo passava e o time não conseguia criar chances. A bola parada era pouco efetiva e os espaços no campo de ataque não surgiam. Heriberto então lançou Hayllan no time no lugar de Rafael Silva. A substituição deu certo, o time ganhou em velocidade dribles pela esquerda no 1x1 e começou a criar mais. Quando as chances surgiam, o time parava nas defesas do goleiro adversário. Rodrigo Dantas cabeceou a queima roupa e ele defendeu. No fim, Roberto Dias chutou forte e conseguiu empatar o jogo. 1x1 que eliminou o clube na Copa do Brasil.

NACIONAL: Thiago Régis, Osvaldir, Édson Rocha, Roberto Dias, Radar, Hugo (Sandrinho), Cal, Rafael Silva (Hayllan), Álvaro, Leandro Chaves e Verçosa (Rodrigo Dantas).

Foto: Gabriel Mansur.
OPINIÃO DO COLUNISTA:

O time no todo não é ruim, como dito em posts anteriores, tem sim grandes individualidades. O problema é que são mal treinados, os jogadores ganham no duelo 1x1 e ninguém aparece pra ajudar na construção do jogo. Fora que o time é todo espaçado. A demissão do treinador Heriberto da Cunha é questão de tempo. Vamos acordar pra série, D!

Postar um comentário

0 Comentários