Faça Parte

Náutico vence e termina na liderança do hexagonal do título

Na tarde deste domingo (10), o timbu foi até o sertão enfrentar o Salgueiro, no Cornélio de Barros, em um jogo importante e dificílimo, pois o Carcará ainda não havia perdido dentro de casa. Porém, com gols de Thiago Santana e Esquerdinha, o Náutico venceu e terminou na primeira colocação, podendo decidir a semi e uma possível final na Arena.

Timbu vence por 2x0 e o grupo comemora
O primeiro tempo começou equilibrado, ambas as esquipes estavam marcando bem e sendo ofensivos. Os dois times buscavam a vitória para terminar o hexagonal em primeiro e quem saiu na frente foi o timbu. Renan Oliveira lançou para Joazi, que dominou e cruzou voltando para o Renanm que chutou fraquinho, a bola desviou na zaga e sobrou para Thiago Santana ser esperto e só empurrar para o fundo das redes, fazendo a torcida gritar gol.

Logo depois, o time do sertão pernambucano teve a chance de empatar quando Lucas Piauí ficou de frente para Júlio César e, em vez de chutar, tentou o passe que não deu certo. Chegando perto do final, Renan cruzou a bola na área e Rafael Pereira, no meio de três, cabeceou com muito perigo, fazendo o goleiro adversário trabalhar muito bem.

Thiago Santana, autor do primeiro gol. Foto: George Fernandes/DP
No segundo tempo, o Salgueiro entrou mais acordado, enquanto o timbu parecia satisfeito com o placar e ficou na defensiva. Com isso, logo no início o ex-Náutico Anderson Lessa recebeu uma linda bola por trás da zaga alvirrubra e, de cabeça, tentou tirar do goleiro, mas o atacante tirou muito e a bola passou beijando a trave. O Carcará teve inúmeras chances de empatar no decorrer da etapa final, mas a sorte e o paredão Júlio César estavam lá para evitar. E, no final da segunda etapa, houve uma falta na entrada da área para o timbu e Esquerdinha foi na bola e fez um GOLAÇO.

Esquerdinha, autor do segundo gol. Foto: Náutico/Comunicação CNC
Com a vitória, o Timbu foi o único a derrotar o Salgueiro no Cornélio. Com o melhor ataque do hexagonal, com 18 gols, o time cumpriu o dever de terminar em primeiro e agora vai para as semifinais com tudo. O lateral direito Walber e os atacantes Bergson e Rafael Ratão terminaram a fisioterapia e irão reforçar o grupo para a fase final do Pernambucano. O Náutico irá enfrentar o Santa Cruz (quarto colocado) dia 20 de abril, às 21h50, no Arruda na primeira partida, a segunda será dia 24 de abril, às 16h, na Arena.

Escalação:
Salgueiro: Mondragon, Marcos Tamandaré (Toty), Maurício, Rogério, Daniel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Lucas Piauí (Cássio), Paulinho Mossoró; Anderson Lessa (Alexon) e Piauí. Técnico: Sergio China

Náutico: Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Fabiano Eller, Gastón; Ygor, Rodrigo Souza, Renan Oliveira (Esquerdinha), Gil Mineiro (Eduardinho); Rony (Matheus) e Thiago Santana. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

 Árbitro: Emerson Sobral.
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Marcelino Castro

NÁUTICO 115 ANOS


Marcus Lamenha // @LamenhaMarcus

Postar um comentário

0 Comentários