Faça Parte

O Grêmio colheu o que plantou

Não existe uma maneira diferente para definir a postura Gremista na noite de ontem do que um time de covardes. O que o Rosário Central fez na Arena foi algo preocupante, claro que o Grêmio tem o melhor time do Brasil e que demonstra força e qualidade técnica, mas na noite de ontem era impossível ver o Tricolor fazer três passes bons, o time foi encaixotado, amedrontado, apavorado e chacoteado pelos argentinos. Mas existe o maior culpado por isso tudo, o grande ladrão do Grêmio foi todo seu aglomerado dentro do estádio.

Foto: André Alves
É algo inadmissível ver o que os dirigentes do Grêmio fizeram com o time nesses últimos dias, Romildo Bolzan apostou em Fred e Bressan e não teve capacidade de verificar que o time não tinha peças de qualidade para repor o Xerifão Geromel. Outro capitulo emocionante para o time é algo que beira o amadorismo, no momento em que o primeiro caso de caxumba foi descoberto dentro do vestiário do Grêmio o médico do clube não fez absolutamente nada deixou cinco atletas serem infectados pelo vírus e nem sequer se prestou a vacinar o elenco.

Nas quatros linhas outras coisas se pode notar. É extremamente estranho ver um time que foi muito bem na primeira fase da Libertadores e agora entrar despreparado para jogar sob pressão. Quando todos imaginavam que o Grêmio iria sufocar o Rosário, assim como fez com Juventude e LDU, mas que foi sufocado foi o tricolor. Os jogadores se sentiram tão pressionados, mesmo jogando em casa, que se desesperaram e depois que o time levou o gol, já nem tentavam mais acertar alguma jogada, era só chutão. Virou um time acuado. Um time que não soube se impor.

Foto: Lauro Alves
O baile tático foi enorme, o time inteiro estava desnorteado. No entanto, tem outra coisa que este elenco carece, além de um zagueiro para o lugar de Bressan, é de um líder. Falta ao Grêmio uma liderança dentro das quatro linhas. O que ele não tem é uma personalidade capaz de estabilizar o próprio time. E o jogador que tem a braçadeira de capitão demonstra desequilíbrio emocional, tanto que foi substituído. E o homem que merecidamente deveria usar a faixa de capitão estava fora de campo por causa da Caxumba.

Faltou ao Grêmio o básico, competência. Principalmente da comissão técnica e da direção, lógico que tentaremos reverter na Argentina, e confesso que ainda vejo o Grêmio como um time que pode demonstrar muito mais do que esse ultimo jogo, mas o que preocupa é que o resultado é difícil. Rui Costa é um profissional que precisa prestar contas com a torcida, pois seus discursos nos microfones são pífios e o presidente Bolzan esqueceu que um time vive de títulos.

Ismael Schonardie | @Ismahsantos

Postar um comentário

0 Comentários