Faça Parte

Vitória está nas finais do Baianão 2016

Foto: Globoesporte
Além de garantir vaga na final do Campeonato Baiano com a  vitória de ontem, o rubro negro assegurou participação na Copa do Nordeste de 2017. É a volta do maior campeão à competição.

O JOGO


Aos 6 minutos, a zaga da Juazeirense deu bobeira para Kieza, que serviu Leandro Domingues dentro da área, o meia bateu colocado e perdeu uma grande chance de abrir o placar. Aos 30', outro cochilo da defesa adversária, dessa vez Kieza viu a ultrapassagem de Marinho, o atacante foi no fundo e rolou para Vander, livre e de frente, chutar muito mal e errar o gol.


Segundo tempo

Logo no início, a Juazeirense desperdiçou uma boa chance. Assim como o Vitória no primeiro tempo, Sassá invadiu pela direita e Fernando Miguel saiu em falso do gol, deixando o ângulo aberto, o atacante bateu firme e a bola foi no poste direito do arqueiro.

Aos 11 minutos, em cobrança de lateral direto na área, Kieza escorou para Amaral que vinha entrando por ali, o volante pegou de primeira, fazendo um bonito gol. Aos 15', o Vitória ampliou com Diego Renan da entrada da área, o lateral foi servido por Amaral, após boa troca de passes entre Domingues e Dagoberto. Aos 21', o rubro-negro selou o placar. Dagoberto cobrou escanteio, Victor Ramos subiu mais do que todo mundo e cabeceou para o chão, sem chances de defesa.

RESUMO

Alguns jogadores do Vitória continuam à sentir falta de ritmo de jogo, ontem o impacto foi logo na primeira etapa, uma vez que a Juazeirense veio com um sistema de jogo de marcação alta e forte, uma proposta completamente diferente do jogo de ida. O time do interior igualou as ações e foi ligeiramente melhor na primeira etapa por conta de ter anulado Leandro Domingues, o termômetro do sistema 4-2-1-3. 

No entanto foi o Vitória que teve as duas principais chances da primeira parte da jogo, com Domingues e com Vander. O volante Capone acompanhou o meia rubro negro em todas as partes do campo. Bem verdade que Domingues não estava numa tarde inspirada, mas passou a fazer um jogo tático de posição muito interessante, levando seu marcador para zonas mortas e abrindo espaço na frente da área do adversário.

Na segunda etapa o time Rubro Negro veio querendo mais jogo, mas aí, foi a Juazeirense que desperdiçou boa chance, com Fernando Miguel saindo mal do gol e continuando a me deixar a impressão de estar meio inseguro. 

Mudando já de foco para a primeira partida da final do campeonato baiano, Vagner Mancini precisa treinar estratégias para quando sofrer com marcação individual e tomar muito cuidado com o tempo que Doriva treinador do rival terá para estudar suas ações. É um treinador que desbancou o Santos em São Paulo também treinando um time inferior.

Tem faltado ao Vitória de Mancini jogadas de fundo de campo, muito por conta de algumas situações individuais que vou citar aqui. Vander é jogador que busca muito o corte para dentro principalmente quando no flanco esquerdo, Marinho da mesma forma, principalmente quando no flanco direito, Diego Renan nunca procura o fundo do campo, sempre centraliza demais o jogo com suas diagonais, e Welison não é lateral de origem, lhe falta cacoete para ultrapassagens e velocidade também. 

Não podemos perder o controle emocional e nem a concentração, para não darmos ao Rival a oportunidade de colocar seu jogo reativo em campo ou sobras de bola na área para o sopeiro. 

Agora é o momento de se concentrar só nais finais, respeitando o Náutico RR pela Copa do Brasil na quarta feira. Deixar especulações e contratação para o Brasileiro de lado e fazer valer em campo nossa melhor condição para continuar vencendo os clássicos.

Seja Sócio SMV!

É isso aí galera!

Por @AdsonPiedade



FICHA TÉCNICA

Vitória 3 x 0 Juazeirense – Jogo de volta das semifinais


Local: Barradão, em Salvador (BA)
Quando: quinta-feira, 21, às 16h
Gols: Amaral, Diego Renan e Victor Ramos (Vitória)
Árbitro: Jailson Macedo de Freitas (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Adailton José Jesus da Silva (ambos da BA)
Cartões amarelos: Victor Ramos e Ramon (Vitória); Capone, Deca, Paulo Henrique, Nino Guerreiro e Diego Teles (Juazeirense)
Público pagante: 12.137
Renda: R$ 210.055,00

Vitória – Fernando Miguel; José Welison, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Leandro Domingues; Vander (Dagoberto), Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.

Juazeirense – Tigre; Alex Travassos, Emerson (Paulo Henrique), Ricardo Braz (Patrick) e Deca; Capone, Everlan, Naldo e Wanderson (William Carioca); Sassá e Nino Guerreiro. Técnico: Evandro Guimarães.

Postar um comentário

0 Comentários