Faça Parte

Prass defende pênalti, Dudu faz gol e Palmeiras vence freguês

A equipe alviverde não vencia o rival no Pacaembu desde 1995 e quebrou esse tabu com gol de cabeça do baixinho Dudu. 

Time do Palmeiras que ganhou o clássico contra o freguês
(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
O Palmeiras recebeu neste domingo (3) o maior rival no Pacaembu (ou Porcoembu, como preferirem) e venceu por 1x0. O Verdão se impôs em campo e, apesar de momentos de pressão e de um pênalti marcado para o Corinthians que Prass defendeu, quem levou foi o alviverde. Dudu marcou o gol com um belíssimo chapéu. O resultado foi muito importante para o Paulistão, já que o Palmeiras corria risco até de ser rebaixado. 

O JOGO 

No primeiro tempo, ambos os times tiveram boas chances que não foram aproveitadas. O clube de Itaquera levou perigo com Giovanni Augusto e o Verdão com Gabriel Jesus. O Corinthians tinha mais posse de bola, mas não conseguia sair da marcação do Palmeiras. Apesar de ter melhorado a organização nos últimos jogos, o alviverde ainda apostava muito em cruzamentos e a melhor chance veio justamente por um cruzamento em que Cássio defendeu a bola de Alecsandro. 

A equipe de Tite conteve a pressão palmeirense e chegou ao ataque mais vezes. O Corinthians achou que nos venceria quando o Thiago Martins, que por sinal é muito burro, fez um pênalti em Giovanni Augusto e Lucca se prontificou a cobrar a penalidade máxima. Nesse momento, com sua total inocência, o freguês achava que iria conseguir ganhar do Verdão, mas não sabiam de nada, inocentes. Lucca bateu e Prass defendeu, mais uma vítima do grande defensor de pênaltis alviverde.

O castigo foi imediato, dois minutos após o pênalti, Dudu fez um gol de cabeça. Quem toma gol de cabeça de um cara do tamanho do Dudu? Sim, amigos, o Corinthians. Palmeiras 1 a 0 no Corinthians. O rival ainda colocou o Danilo achando que poderia empatar o jogo, novamente foi inocente demais. Fim de jogo, Palmeiras 1x0 Corinthians no Porcoembu.

Prass comemorando a defesa de pênalti.
(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
PALMEIRAS 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior e Anderson Jose de M. Coelho
Público/Renda: 21.219 pagantes / R$ 644.765,00
Cartões amarelos: Gabriel Jesus, Arouca, Egídio e Alecsandro (PAL), Lucca, Felipe e Giovanni Augusto (COR)
Gol: Dudu 32' 2ºT (1-0)
PALMEIRAS: Fernando Prass, Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Arouca (Lucas 27' 2ºT), Gabriel (Thiago Santos 38' 2ºT), Robinho (Dudu 16' 2ºT) e Zé Roberto; Gabriel Jesus e Alecsandro. Técnico: Cuca
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Felipe e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Maycon 8' 2ºT), Giovanni Augusto, Guilherme (Romero 12' 2ºT) e Lucca (Danilo 37' 2ºT); André. Técnico: Tite


Linha de Fundo || Facebook 

Luigi Berzoini || Colunista do Palmeiras 

Linha de Fundo, sua linha de notícias, paz no futebol! 

Postar um comentário

0 Comentários