Faça Parte

Reservas decepcionam e Tricolor será visitante nas quartas

São Paulo fecha a 1ª fase do Paulista sem ganhar fora de casa e decidirá as quartas, fora de casa.

Com decisão na Libertadores na próxima quarta, São Paulo enfrentou nesse domingo, o São Bento em Sorocaba, valendo a chance de decidir o jogo das quartas de final do Paulista no Morumbi. Entretanto, com o time reserva, o Tricolor foi batido por 1 a 0, mas mesmo assim, está classificado para próxima fase.

Pensando no jogo contra o River Plate, Bauza poupou diversos jogadores, entre eles: Ganso, Maicon, Rodrigo Caio, Hudson, esses não foram nem para o banco na partida. Calleri (suspenso) e Carlinhos (estiramento no posterior da coxa esquerda) também não foram ao jogo. Já João Schmidt e Kelvin foram ao banco, porém não foram utilizados. Assim, Patón apostou em um esquema com Thiago, Daniel (saiu lesionado logo no 1º tempo, entrou Bastos em seu lugar), Lucas Fernandes e Wesley pelo meio e Centurión pela lateral. Apenas Kardec na frente.

A 1ª etapa foi desesperadora para os torcedores são-paulinos. Não, não foi desesperadora por pressão do São Bento e sim por ineficiência do ataque tricolor. Kardec teve chance de abrir o placar três vezes seguidas e em ambas, chutou para fora. Lucas Fernandes também teve suas chances, mas a bola parou no goleiro Henal. Além deles, até Lugano tentou. Porém o gol do São Paulo ficou no quase. Já na 2ª etapa, São Bento voltou ligado. Logo no início o mandante chegou com perigo, fazendo Denis trabalhar. Aos 10' saiu o único gol da partida. Após Lucão tirar de cabeça, a bola sobrou para Michel Bastos, esse não conseguiu o domínio, assim São Bento retomou com a bola, Régis driblou Lucão e fez o gol. Mesmo atrás do placar, São Paulo não demonstrava mudança no comportamento, pelo contrário, chegou apenas uma vez - com Kardec para fora, novamente. Com essa escalação, o problema encontrado pelo Tricolor foi o mesmo que em outras partidas com a mesma, a falta de um armador no meio de campo. Sem Paulo Henrique Ganso, São Paulo utilizava dos "chutões" da zaga para o ataque sem transitar a bola pelo meio, quando isso acontecia, era desarmado com facilidade.

Com esse placar, São Paulo fica em 2º no Grupo C com 22 pontos, e enfrentará o Audax fora de casa. A data e o local será definido nessa segunda (11/04) em congresso técnico na sede da FPF. Pela tão esperada, Libertadores, Tricolor recebe o River Plate, quarta-feira (13/04), às 21h45, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Walter Ribeiro - Sorocaba/SP
Cartões amarelos: Pitty e Rennan Oliveira (SBN); Lucas Fernandes, Lucão, Thiago Mendes e Michel Bastos (SAO)
Gols: Régis Souza (SBN)
Arbitragem: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, auxiliado por Paulo de Souza Amaral e Diogo Correia do Santos

SÃO BENTO:
Henal; Régis Souza, Pitty, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Alê (Hygor), Serginho Catarinense e Rennan Oliveira (Everton Sena); Anderson Cavalo e Edno. Técnico: Paulo Roberto Santos

SÃO PAULO:
Denis; Caramelo, Lugano, Lucão e Mena (Bruno); Wesley, Thiago Mendes, Centurión, Lucas Fernandes (Rogério) e Daniel (Michel Bastos); Kardec. Técnico: Edgardo Bauza

Por @pqmillen

Postar um comentário

0 Comentários