Faça Parte

Rivale marca quatro a zero no líder Corinthians

Domingo de clássico. Corinthians x Palmeiras e a cidade de São Paulo para, tudo congestionam e o que se vive e respira é apenas futebol. Aliás, este esporte que mexe e remexe com os torcedores, que o tiram do sério, que movimentam o sentimento, a paixão e só quem sofre é o torcedor.

Foto: Marcos Ribolli
A partir do momento em que o juiz apita o final de partida na rodada da quarta-feira em véspera de rodada de dérbi, a semana muda, o sentimento muda e só se vive o clima de clássico.

Depois de quarenta dias afastado do Corinthians por uma lesão, Elias, volante alvinegro, voltou ao meio-campo e foi bem. E Felipe desfalcará no próximo jogo do Campeonato Paulista, que será no domingo diante do Novorizontino na Arena, às 16 horas.

Com a bola rolando, não há favorito quando se fala de Corinthians x Palmeiras, e, claro, deu a lógica que estamos acostumados a ver. Jogo truncado e o que, teoricamente, está em pior fase venceu.

1º gol foi anotado por vencer o rival;
2º gol foi à defesa de Prass no pênalti cobrado por Lucca (sendo o terceiro na semana, já que o time perdeu dois diante da Ponte Preta na última quarta-feira);
3º gol foi lance seguinte ao pênalti, cobrança de falta e gol dele: Dudu (impedido);
4º gol foi à quebra de jejum do Palmeiras, sendo 21 anos sem ganhar do Corinthians dentro do Pacaembu;

Infelizmente a festa de hoje não é alvinegra e não é momento de desespero. O time vem jogando bem, embora a partida de hoje tenha sido truncada e apática do lado corinthiano. O 1x0 no placar real alertou alguns pontos:

- Cássio, obrigada por crescer em jogo teoricamente considerado GRANDE (sim, grande porque alguns jogos carregam o nome de grande, já que um Corinthians x Palmeiras não pode ser considerado igual a um Corinthians x Linense, embora todo jogo seja jogo).

- Tite colocou o time para jogar apenas no segundo tempo, embora no 1º tenha perdido uma oportunidade incrível com Lucca.

- Mais uma vez o Corinthians foi Robin Hood e ressuscitou quem estava “morto” no campeonato. Palmeiras venceu o último jogo apenas e vinha de algumas derrotas no Paulistão e Libertadores; Enfim... time do Tite que sempre ressuscita os mortos.

- O mata-mata está chegando, o time segue na liderança do campeonato só que precisa treinar mais, é inaceitável ver dois jogos com três cobranças de pênaltis perdidos. A pergunta é: Falta de treino ou ruindade dos jogadores? Alerta nisso.

A derrota veio infelizmente e quem vai comemorar é o torcedor daquela cor horrível. Mas não podemos nos abater, o time continua líder no Paulista e agora tem pela frente uma batalha na Libertadores diante do Santa Fé, na quarta-feira, em que uma vitória classifica o alvinegro no mata-mata.

Jogue por NÓS, Corinthians!

Isabela Macedo || @ismacedo_
Linha de Fundo || @SiteLF 

Postar um comentário

0 Comentários