Faça Parte

Sassá volta, faz gol e garante classificação do Botafogo na Copa do Brasil

Em jogo de volta válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o Botafogo recebeu o Coruripe (AL) na noite desta quinta (28), em Xerém. O Alvinegro, que tinha a vantagem do empate por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, entrou em campo com time reserva e fez valer o regulamento. Com muito sofrimento, a equipe garantiu a classificação ao empatar por 1 a 1. O próximo adversário na competição será o Juazeirense (BA). O Glorioso agora volta suas atenções para a primeira partida da final do Campeonato Carioca, que acontecerá no domingo (1), diante do Vasco, no Maracanã.

O JOGO

A partida foi muito ruim. Bem sofrível mesmo.

O Coruripe foi superior. Aos 8 minutos, o time alagoense obrigou Helton Leite a fazer boa defesa. João Paulo cruzou, Júnior Chicão dominou na área e chutou em cima do goleiro. O Botafogo explorava mais o lado esquerdo do campo, sem sucesso. Com time reserva, desentrosado, eram muitos erros de passe e criatividade nenhuma. Apesar de não ser brilhante em campo, o Coruripe explorava o gramado com mais facilidade, levando certo perigo, ao contrário do Botafogo. Aos 26 minutos, o Coruripe teve um pênalti bem marcado a seu favor. Jean derrubou Ivan na área. João Paulo, aos 28', bateu bem e abriu o placar. Com esse resultado, a classificação seria decidida nos pênaltis. Aos 45 minutos, João Paulo bateu cruzado, por baixo e Helton Leite espalmou para escanteio. A primeira chance clara do Botafogo ocorreu somente aos 47', no último lance do primeiro tempo. Gervasio Nuñez cruzou da esquerda para Lizio, que bateu de primeira e tirou tinta da trave. A bola passou muito perto do gol. Seria o empate.

Para o segundo tempo, o Botafogo voltou modificado. Saiu Luis Henrique para a entrada de Sassá, que estava afastado dos gramados por seis meses. E logo aos 2 minutos, Fernandes levantou para o atacante, na área. Ele tentou de bicicleta e desperdiçou boa chance. Aos 9', Igor bateu com perigo e acertou a rede pelo lado de fora. Aos 13 minutos, Sassá recebeu na área e bateu por baixo. O goleiro Ferreira mandou para escanteio. Aos 15', segunda alteração no Glorioso. Lizio foi substituído por Bruno Silva. Aos 18', Sassá cabeceou para fora após cobrança de escanteio. No minuto seguinte, a arbitragem assinalou pênalti para o Glorioso. Mais um pênalti bem marcado. Fernandes havia chutado dentro da área, mas a bola bateu na mão de Jair. Aos 21 minutos, Sassá cobrou com categoria e empatou o jogo.

Sassá comemora volta com gol salvador (Foto: Vitor Silva/ SS Press/ Botafogo)
Aos 35 minutos, Neilton bateu cruzado e o goleiro do Coruripe, com um toque sutil, afastou o perigo. Sassá estava pronto para virar o jogo. Em seguida, Ricardo Gomes realizou a última alteração no Glorioso: Rodrigo Lindoso substituiu Dierson. Aos 39', Bruno Silva foi expulso. Ele já havia levado um cartão por reclamação. O meia reclamou novamente e acabou levando o vermelho. Com um a mais, o Coruripe foi para cima em busca do gol da classificação. Aos 48 minutos, Candinho achou Roger livre na área. O atacante ajeitou e bateu cruzado. A bola caprichosamente passou bem ao lado do gol de Helton Leite, mas não entrou. Ufa! Sorte a do Botafogo, classificado.

OBSERVAÇÕES

Ricardo Gomes escalou um time reserva, tendo em vista a final do Carioca no domingo. A meu ver, agiu corretamente.

O time titular já não é lá grandes coisas. Porém, mesmo limitado, dá um banho nesse time reserva HORRÍVEL, SOFRÍVEL.

O menino Jean, oriundo da base alvinegra, é fraco. Dierson, idem.

É bom o Sassá estar à disposição. Não é a solução, sabemos, mas ajuda. O ataque botafoguense, tão carente, passa a ter mais uma opção.

Gervasio Nuñez e Damían Lizio não se destacaram. Surpreende que nem diante do poderoso Coruripe os gringos consigam mostrar bom futebol.

E POR ÚLTIMO: DEVERIA SER CRIME CRITICAR A TORCIDA QUE NÃO COMPARECEU EM UM JOGO DESSE. XERÉM, NO MEIO DO NADA, NEM ÔNIBUS TEM ACESSO, 21H30 EM DIA DE SEMANA, TIME RESERVA, CHUVA... Por favor, né!?

FICHA DO JOGO

Botafogo 1
Helton Leite, Diego, Igor Rabello, Joel Carli, Jean; Dierson (Rodrigo Lindoso), Fernandes, Damián Lizio (Bruno Silva), Gervasio Nuñez; Neilton, Luis Henrique (Sassá). Técnico: Ricardo Gomes.

Coruripe 1
Ferreira, Renato (Sadrak), Thiago Papel, Willames José, Igor (Roger); Jair, Mazinho, Tiago Lima; João Paulo, Ivan (Candinho), Júnior Chicão. Técnico: Jaelson Marcelino.

Estádio: Los Larios (Xerém - RJ).
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG).
Assistentes: Marconi Hebert Vieira (MG) e Felipe Alan Costa (MG).
Gols: João Paulo (28' do 1º T), Sassá (20' do 2º T).
Cartões amarelos: Jean e Bruno Silva (Botafogo); Ferreira, Mazinho, Tiago Lima e Candinho (Coruripe).
Cartão vermelho: Bruno Silva (Botafogo).
Público: 261.
Renda: R$ 4.640,00.

Por: Gabriel De Luca (@biel_dluca). 

Postar um comentário

0 Comentários