Faça Parte

Sem sustos, Palmeiras vence Rio Claro por 3x0

A situação vivida pelo Palmeiras antes do jogo contra o Rio Claro nesta quinta-feira ilustra bem os desfechos de um regulamento patético como o do Paulistão. Lanterna da sua chave, o alviverde começou a rodada podendo entrar na zona de rebaixamento do campeonato, mas com apenas uma vitória retornou ao pelotão da frente e, pior, hoje ainda estaria classificado. Coisas da FPF.

O cenário pré-jogo ainda ganhou um tempero especial daqueles que só o Palmeiras é capaz de colocar em um jogo simples, em casa, diante do pior time do Paulistão. Paulo Nobre entrou contra a própria torcida e criou um clima de protestos silenciosos ao conseguir um decreto que impedisse a entrada de faixas no estádio.

O silêncio que não atrapalhou durante os primeiros quinze minutos, quando o Palmeiras pressionou e criou ao menos três ótimas oportunidades, tornou arrastado um jogo que passou a ficar monótono no restante do primeiro tempo. Com Robinho outra vez mal, o Palmeiras dependia demais de lances isolados do Gabriel Jesus, especialmente quando ajudado por Egídio - que fez boa partida, por mais incrível que isso possa parecer.

Quando parecia que o intervalo viria em 0x0, a torcida resolver quebrar o protesto e cantar. Quase que como aqueles roteiros de cinema, chamou o gol: um minuto depois, Alecsandro desviou e colocou o Palmeiras na frente após toque caprichoso da bola na trave.

Palmeiras não fez grande jogo, mas passou com muita tranquilidade pelo Rio Claro. (Foto: Globo Esporte)
Contra um adversário que ocupa a lanterna com (de)mérito total, estava difícil imaginar uma nova zebra nesta noite. E ficou ainda mais improvável quando Jesus fez linda jogada pela esquerda e passou no meio de três defensores antes de marcar o segundo gol palmeirense. Um golaço! 2x0.

O resto de jogo foi bastante morno e sem graça. O Rio Claro, já entregue ao rebaixamento, pouco fazia para incomodar Prass. O Palmeiras, talvez ainda tenso pelos resultados ruins, também forçava pouco. Mesmo assim, ainda conseguiu o terceiro com Rafael Marques, escorando bom cruzamento de Egídio e consolidando a primeira vitória do técnico Cuca.

A classificação continua complicada. Será preciso vencer o Corinthians no próximo domingo para manter dependendo apenas de si mesmo para avançar à segunda fase. Um tropeço não elimina, mas complica bastante a situação do Palmeiras.  Na outra semana o Verdão ainda tem jogo decisivo diante do Rosário Central, na Argentina. Uma semana para jogar fora ou semestre - ou salvá-lo.

PONTO TÁTICO: Com Barrios em campo e em outra noite fraca de Robinho e Allione, Alecsandro fez às vezes de armador em alguns momentos do jogo. As laterais funcionaram bem, ainda que Egídio e Jean tenham desperdiçado bons espaços. O adversário, porém, não permite grandes avaliações.

O DESTAQUE: A pancada que rendeu um pequeno desmaio ao atacante Gabriel Jesus parece que funcionou para acordá-lo. Recuperado, Jesus não apenas marcou um golaço como foi a grande válvula de escape palmeirense, com dribles, tabelas e boas jogadas de velocidade.

BOLA MURCHA: Em que pese o desgaste das viagens pelo Paraguai, Barrios teve uma partida para esquecer diante do Rio Claro. Mesmo com uma marcação frágil, o atacante errou tudo que tentou e deu sorte que a partida não exigiu mais do que o básico do Verdão. 

Postar um comentário

0 Comentários