Faça Parte

Sim, o CSA tem calendário

Só o verdadeiro torcedor Azulino pode expressar tamanha Alegria, não só por que a equipe venceu o Murici neste Domingo(24/04) por 2x1,nem tão pouco o fato da equipe ter chegado na final do estadual, mas sim, pelo o que a vitória de ontem proporcionou ao Maior Campeão de Alagoas.
Depois de tanto sofrimento e "chacota" do rival,o CSA finalmente tem um calendário de jogos para 2016/2017,danda a equipe o direito de disputar novamente a Copa do Nordeste de 2017,a Copa do Brasil de 2017 e sim, ela mesma, a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.



O JOGO:


Por conta do empate por 2x2 no jogo de ida, no Estádio José Gomes da Costa, a equipe azulina teve a vantagem de jogar por uma nova igualdade no placar para chegar à decisão, porém não precisou e garantiu mais um triunfo na competição. Para o Verdão, o único objetivo era sair de Maceió com uma vitória para passar das semifinais com a classificação, mas agora a equipe tenta uma vaga na Série D com o Coruripe, na disputa do terceiro lugar.

O técnico Oliveira Canindé escalou o Azulão ofensivo, com a entrada do meia Cleyton no lugar do artilheiro Luís Soares, e na frente, Rafael Oliveira entrou na vaga de David Dener, que ficou no banco de reservas. O zagueiro Douglas e o volante Panda continuam lesionados e desfalcaram o time da capital em mais um jogo decisivo.

1° Tempo
(Crédito: Pei Fon / Portal TNH1 )

O CSA começou a partida tentando abrir o placar. Logo no primeiro minuto, Cleyton invadiu a área e finalizou rasteiro, para a boa defesa do goleiro Gil. Aos 5', após um levantamento na área, a bola sobrou para Rodrigão que não conseguiu finalizar com perfeição e Didira afastou o perigo para longe da meta azulina. Aos 8', o meia Bismarck acertou um lindo passe para João Paulo, mas o camisa 10 do Azulão, chutou a bola em cima de Gil, que apareceu para salvar o alviverde.

O Murici vinha tentando incomodar o time marujo no Estádio Rei Pelé. Aos 14', o meia Paulo Victor acertou um chute forte para a boa defesa do goleiro Jeferson. O CSA deu o troco em seguida, após passe de Rafael Oliveira, o meia Didira deixou Cleyton na cara do gol, mas o jogador não conseguiu finalizar com precisão e mandou para fora. Aos 19', o zagueiro Jean derrubou Cleyton na grande área e o árbitro Charles Hebert Ferreira assinalou pênalti para o Azulão. Didira cobrou no canto direito de Gil e a bola se perdeu na linha de fundo.

Apesar do pênalti perdido, a torcida azulina seguiu apoiando a equipe em campo. Aos 26', Bismarck cobrou falta com veneno, Choco desviou de cabeça para a segunda trave, e novamente Cleyton apareceu para cabecear por cima do gol. O Azulão seguiu melhor, e aos 30', Bismarck bateu com efeito por cima da meta muriciense. Aos 42', Rafael Oliveira ganhou da marcação, tabelou com Cleyton e na cara de Gil, colocou a bola no fundo das redes, para abrir o placar no Rei Pelé. Foi o último grande lance da primeira etapa e as equipes foram para o intervalo.

2° Tempo

Precisando da virada, o Murici começou a segunda etapa com mais vontade. Aos 5', o atacante Tarcísio fez boa jogada pelo setor direito de ataque e cruzou rasteiro para o lateral-direito Deizinho finalizar à queima roupa, para uma grande defesa de Jeferson. Aos 11', Jean Cléber recebeu lançamento da esquerda, driblou o zagueiro Jean e tocou a bola por cima do goleiro Gil, ampliando o marcador no Estádio Rei Pelé com um golaço.

O alviverde demonstrou um abatimento com o segundo gol azulino, agora a equipe do interior precisaria de três gols para se classificar à decisão. Aos 21', Patrick cobrou falta com categoria e carimbou o travessão de Jeferson. O Verdão das Matas seguiu assustanto, e aos 29', Tarcísio fez boa jogada, envolveu a zaga do Azulão e finalizou rasteiro para outra boa defesa de Jeferson. O Murici chegou ao seu gol aos 30', com o meia Alan, que aproveitou uma sobra da defesa e de primeira, acertou o ângulo direito do goleiro azulino. Outro golaço no Estádio Rei Pelé.

Aos 32', o CSA tentou responder com o meia Cleyton, que bateu forte para a boa defesa de Gil para escanteio. Aos 41', o zagueiro Rodrigão cometeu falta dura em João Paulo, como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso da partida, deixando o alviverde com menos um em campo. Em seguida, Ivan reclamou com a arbitragem e também foi excluído do confronto. O árbitro Charles Hebert Ferreira apitou o fim do jogo aos 48' e o CSA está na final do Campeonato Alagoano 2016.
(Crédito: Pei Fon / Portal TNH1 )

É torcedor(a),você que talvez não more em Alagoas e não torce para o CSA,provavelmente, não faz a minima ideia do tamanho da Vitória deste Domingo para um torcedor Apaixonado pelo Centro Sportivo Alagoano, agora o Azulão do Mutange volta a ter aquilo que jamais deveria ter perdido, uma sequência de jogos, para alguns isso é muito pouco, mas o CSA não merecia ter passado por tanto sofrimento ao longo dos últimos anos.
Agora "Parece que o jogo virou, não é mesmo?" e  nada como um bom Clássico para decidir quem será o Campeão Alagoano de 2016:CRB x CSA.........CSAxCRB.
2 partidas iram definir quem irá levantar o Troféu de Campeão, e queira o Destino que o Maior de Alagoas conquiste o seu 38° Título Estadual.



Lucas André ||@/luc4s_andre
Linha de Fundo ||@SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários