Faça Parte

Simples e objetivo, Santos avança no Paulista


Não foi uma das partidas mais brilhantes do Peixe nessa temporada. No jogo deste sábado (16/04), o time alvinegro oscilou muito durante os 90 minutos, mas garantiu sua vaga nas semi finais do Paulistão, vencendo o São Bento com placar de 2-0 construído ainda na primeira etapa.

O JOGO

A já tradicional pressão santista jogando dentro de casa apareceu desde os primeiros minutos com posse de bola, velocidade e, claro, com gol. Logo aos 8 minutos o garoto Vitor Bueno fez boa tabela com Gabriel e, de pé trocado, acertou uma batida seca, sem chances para o goleiro Henal, abrindo o placar.

Daí para frente foram diversas as chances perdidas. Gabriel, Renato e Ricardo Oliveira desperdiçaram muitas oportunidades de dobrar o marcador. Mas, aos 41 minutos, não teve jeito. O menino Vitor Bueno, que ganhava mais uma chance no time titular, brilhou outra vez, aparecendo de carrinho na pequena área para aproveitar bom cruzamento de Ricardo, deixando o Peixe com dois de vantagem ainda antes do intervalo.

Na etapa complementar, o Peixe atuou de forma quase irreconhecível. Foram pouquíssimas chances criadas e muito espaço para o São Bento trabalhar bem a bola e em diversas vezes assustar os torcedores santistas com boas finalizações.

O técnico Dorival Jr. chegou sacar Lucas Lima e Gabriel já nos minutos finais, procurando mais compactação no meio de campo, de acordo com o mesmo. Porém, apesar da baixa produção, o Santos manteve o resultado e avançou para semifinal da competição.

VIRANDO A CHAVE

Agora o Santos aguarda o vencedor do duelo entre Palmeiras e São Bernardo, que se enfrentam apenas na próxima segunda (18/04). Mas antes disso, o time tem compromisso válido pela Copa do Brasil contra o seu xará do Amapá.

A partida está marcada para quinta-feira, às 21h30. O objetivo é vencer por dois ou mais gols de diferença para eliminar o duelo de volta e se concentrar totalmente nas rodadas finais do Paulistão.

FICHA TÉCNICA 

SANTOS 2 X 0 SÃO BENTO

Data: 16 de abril de 2016, sábado 
Horário: 18h30 (horário de Brasília) 
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Miguel Ribeiro da Costa e Patrick André Bardauil (ambos SP)
Renda: R$ 477.280,00
SANTOS: Vitor Bueno, aos oito e aos 41 minutos do primeiro tempo.
Técnico: Dorival Júnior
Técnico: Paulo Roberto Santos
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Público: 12.051 torcedores
Cartões amarelos: David Braz (SAN)


GOLS:
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Lucas Lima (Rafael Longuine); Gabriel (Joel) e Ricardo Oliveira (Elano).
SÃO BENTO: Henal; Régis, Pitty, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Éder (Diego Clementino), Serginho Catarinense e Clebson (Everton Sena); Edno (Anderson Cavalo) e Rossi.
Pedro Henrique  |  @peeedrito17
Linha de Fundo  |  @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários