Faça Parte

Van Gaal peca e United perde para os Spurs

Tottenham e Manchester United, dois nomes de peso no Futebol InglĂªs!

O Tottenham foi a campo apĂ³s um empate no ClĂ¡ssico contra o Liverpool, as equipes empataram por 1x1. Precisando da vitĂ³ria para seguir vivo na briga pelo tĂ­tulo InglĂªs, jĂ¡ que o LĂ­der Leicester havia vencido na mesma rodada, os Spurs queriam a vitĂ³ria a todo custo.

JĂ¡ os Red Devils destemidos a acabar com os planos do rival vieram de uma vitĂ³ria contra o Everton em Old Trafford por 1x0.

O JOGO:

(Fonte:ESPN BRASIL)
A partida se encaminhava para um morno empate em White Hart Lane neste domingo pela 33ª rodada do Campeonato InglĂªs. O Tottenham jĂ¡ começava a lamentar o distanciamento do lĂ­der Leicester na tabela quando um "furacĂ£o" passou pelo estĂ¡dio. Em seis minutos, os Spurs aplicaram 3 a 0 no Manchester United e poderiam ter feito mais. Alli, Alderweireld e Lamela asseguraram o marcador aos 24’, 28’ e 30 minutos diante de um adversĂ¡rio passivo em campo.

Com o resultado, o time comandado por Pochettino mantĂ©m a esperança de alcançar o lĂ­der Leicester na disputa pelo tĂ­tulo da Premier League. A equipe de Londres soma 65 pontos, sete a menos do que os donos da primeira colocaĂ§Ă£o. O grupo de Louis Van Gaal se afasta um pouco mais da briga por uma vaga na prĂ³xima Champions. Confira aqui a classificaĂ§Ă£o e os prĂ³ximos jogos da competiĂ§Ă£o.

DESTAQUES:

(Jogadores do Tottenham na ComemoraĂ§Ă£o do Gol/Fonte:Globoesporte.com)
O Tottenham teve uma figura decisiva em campo neste domingo. As movimentações pela esquerda de Danny Rose incomodaram a defesa do United. Com um ritmo frenĂ©tico de chegadas ao ataque, o lateral aparecia a todo o momento e variava as opções no ataque. Foi dele o passe para o Ăºltimo gol do jogo, marcado por Lamela aos 30 minutos do segundo tempo.

Pode-se dizer que Louis Van Gaal contribuiu um pouco em uma alteraĂ§Ă£o para que o Tottenham crescesse no jogo. Logo no começo do segundo tempo, colocou Ashley Young na vaga de Rashford. O atleta acabou aparecendo como atacante centralizado em algumas oportunidades e com prejuĂ­zo na marcaĂ§Ă£o. O esquema abriu espaço para as combinações de Kane, Lamela e Alli na frente e a consequente goleada.

A partida ainda reservou um momento de tensĂ£o. Com o 3 a 0 no placar, o Manchester United ficou com a cabeça quente em campo. Depay acabou se estranhando com Walker. Os dois precisaram ser separados para que nĂ£o partissem para a briga.

Com o resultado, os Spurs seguem na briga para tentar alcançar o líder Leicester com 65 pontos na vice-liderança e enfrentam o Stoke City dia 18/04 fora de casa.

Com a derrota, os Red Devils ficam na 5° ColocaĂ§Ă£o com 53 pontos e enfrentam na prĂ³xima Rodada o Aston Villa dia 16/04 no Old Trafford.

Lucas AndrĂ© || @luc4s_andre
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios