Faça Parte

Vitória vence Juazeirense fora de Salvador e aumenta vantagem

Foto: EC Vitória
O JOGO

Aos 18 minutos, Leandro tabelou com Kieza, arrancou até a entrada da grande área e serviu Marinho livre na ponta direita, que colocou no ângulo de Tigre. Aos 44', depois de uma trama entre Domingues e Farias, Diego Renan recebeu e lançou Amaral, que de peixinho fez seu primeiro gol com a camisa do Leão.

Segundo tempo

Aos 14 minutos, o Vitória cochilou em lance lateral e, com Diego Renan fora do setor e Ramon desatento, viu Sassá disparar pela direita e fazer um cruzamento rasteiro, Amaral furou e Victor Ramos, sem reação, deixou a pelota sobrar para Nino Guerreiro diminuir.

Oito minutos depois, Kieza aproveitou vacilo do goleiro e zagueiro da Juazeirense para fazer Vitória 3x1. Ebinho, aos 46' do segundo tempo diminuiu quando entrou livre em lance duvidoso e tocou na saída de Fernando Miguel.

RESUMO

O Vitória sentiu falta de ritmo no final da partida frente à Juazeirense, mas venceu o jogo pelo placar de 3x2. Fruto de uma imposição de jogo desde o início, o adversário anfitrião se limitava a tentar surpreender em lances esporádicos. Os comandados de Vagner Mancini foram comandados em campo pelo jogador mais experiente, Leandro Domingues, que ditava o ritmo do jogo. Mancini solicitava que a linha de três atacantes jogasse mais avançada e não no meio campo como 4-2-3-1.

O gramado deu a possibilidade ao Vitória de fazer um melhor jogo no Adauto Morais, pois sempre que viajava a Juazeiro sofria no antigo campo do adversário. Mas hoje vamos focar um pouco no individual. E começamos no gol, já que Fernando Miguel voltou um pouco fora de sintonia com a defesa e meio inseguro; Diego Renan vem em queda sutil de rendimento a cada jogo em 2016, a explicação que tive é que é um atleta que sente bastante a falta de sequência de jogos, mas a verdade mesmo é a falta de sombra no elenco atual; Vander mais uma vez decepcionou; e a surpresa negativa ficou pelo mal jogo de Victor Ramos, sem tempo de bola, chegando atrasado em vários lances e mostrando também insegurança.

No final da partida, apesar do gol de forma irregular validado pela arbitragem, o Vitória desorganizou toda a primeira linha com a saída de Ramon, houve seguidos cochilos de Diego Renan e por pouco a Juazeirense não chegou ao empate.

A Juazeirense, que só ameaçou o time rubro negro nos dez minutos finais, jogou dentro do seu limite, o treinador fez três substituições que deram fôlego ao ataque, mas hora nenhuma pressionou o Vitória, pois pressão é ter sempre a bola e os rebotes, que chamamos de segunda bola. Jogou sim no abafa que é fazer ligações diretas e tentar a todo o momento uma só jogada, alçar bolas na grande área. Surtiu efeito devido à desorganização do Vitória e desconcentração de alguns atletas.

Destacamos individualmente Leandro Domingues, Marinho, Welison, Fárias, Ramon e Amaral nessa partida.

Vá ao Barradão!

É isso aí galera!

Por @AdsonPiedade

FICHA TÉCNICA
JUAZEIRENSE 2 x 3 VITÓRIA

Data: 10 de abril de 2016, domingo, 16 horas
Local: Estádio Adauto Moraes, Juazeiro (BA)

Gols da Juazeirense: Nino (aos 14) do 1º tempo e Ebinho (aos 46) do 2º tempo
Gols do Vitória: Marinho (aos 18), Amaral (aos 44) do 1º tempo e Kieza (aos 22) do 2º tempo

Juazeirense: Tigre, Alex, Emerson, Ricardo Braz e Deca; Capone, Daniel Teles, Naldo (Everlan) e Nem (Sassá); William Carioca e Nino Guerreiro (Ebinho). Técnico: Evandro Guimarães
Vitória: Fernando Miguel, José Wellison, Victor Ramos, Ramon (Vinícius) e Diego Renan; Amaral, William Farias e Leandro Domingues; Marinho (Flávio), Kieza e Vander (Artur Maia).

Público pagante: 3.061 (166 não pagantes)
Público total: 3.227
Renda: R$ 52.770,00
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira – CBF/Salvador
Assistente 01: Elicarlos Franco de Oliveira – CBF/Salvador
Assistente 02: Carlos Eduardo Bregalda Gussen – CBF/Salvador

Postar um comentário

0 Comentários