Faça Parte

A oscilação do Corinthians

Quatro jogos, segunda vitória consecutiva. O futebol ainda não é o ideal, porém os resultados começam a aparecer no Timão. A equipe que entrou em campo foi à mesma que esteve diante da Ponte Preta, na teoria era pra ter o mesmo Corinthians avançando buscando jogo e finalizando, dessa vez foi diferente, porém nomes individuais estão surgindo.

Os gols vieram na segunda etapa apenas, o Corinthians do primeiro tempo foi feio, sonolento, dorminhoco, parecia que o time não havia acordado ainda devido ao horário do jogo ser às 11 horas. O adversário buscou ser superior, teve mais posse de bola e quando chegava Walter mostrava o porquê conseguiu a vaga de Cássio.

Foto: Reprodução Corinthians
Se a etapa inicial o time deixou a desejar, a complementar foi diferente, enfim tivemos um Timão acordado buscando jogo e arriscando. A mudança do Tite com Cristian em campo foi sensacional e a permanência na equipe titular também, a partida do meia hoje foi mais discreta, porém o jogador estava ali quando o adversário tentava chegar ao gol. Guilherme vem deixando seu nome em campo, mais uma vez teve papel importante, foi bem dentro das quatro linhas e mostrando cada vez mais que deve ser titular na equipe.

Luciano é o único que não mostrou o merecimento da titularidade no lugar de André, e quando deixou o gramado para a entrada de Lucca o time do Corinthians melhorou ainda mais tendo velocidade e maior movimentação. Os tentos anotados foram de Lucca e um golaço de Marquinhos Gabriel que aos poucos vai evoluindo o seu futebol no alvinegro.

O time no papel não é ruim, porém dentro de campo é uma oscilação sem fim o que preocupa um pouco ainda, pois os dois próximos confrontos serão diante de Santos e Palmeiras e para o torcedor são jogos que a vitória se torna mais obrigatória do que nunca.

O Corinthians apesar de não ter o seu time ideal ainda não é um time a ser descartado, pois irá brigar pelo título novamente. E claro, quem merece elogios pela vitória de hoje é Tite que acertou em cheio nas substituições, ele observou bem o lado esquerdo do jogo para a entrada de Lucca e por lá saiu os gols. O comandante que andou falhando em sua teimosia foi bem no jogo de hoje. Mais uma vitória na conta e alegria garantida do torcedor alvinegro.

Isabela Macedo || @ismacedo_
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários