Header Ads

Botafogo joga bem, cria várias chances, mas fica no empate

Na noite deste domingo (22), o Botafogo visitou o Sport na Ilha do Retiro em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando se recuperar da derrota para o São Paulo na estreia da competição, o Glorioso jogou bem, criou diversas oportunidades, mas não conseguiu sair do empate. Com o ponto conquistado, o Alvinegro abre a zona de rebaixamento. O Botafogo agora se concentra para o jogo da próxima quarta-feira (25), contra o Atlético-PR, em Juiz de Fora.

O JOGO

O Sport começou melhor, pressionando o Botafogo. Aos 3 minutos, Mark González recebeu na entrada da área e chutou. A bola bateu na zaga botafoguense e saiu pela linha de fundo. Aos 7 minutos, após cruzamento, Helton Leite afastou de forma parcial. No rebote, Gabriel Xavier armou o chute e mandou para fora. Aos 16 minutos, depois de tanto pressionar, o Leão abriu o placar. Helton Leite, de forma atabalhoada, tentou cortar o cruzamento. A bola sobrou para Diego Souza na entrada da pequena área. O meia dominou e chutou para o gol. Sport 1 a 0. No lance, os jogadores do Botafogo reclamaram bastante. De acordo com os atletas, houve falta no goleiro Helton Leite. Lance polêmico.

Aos 27 minutos, o Sport quase ampliou. Após cobrança de escanteio, a bola passou por toda a área e quase entrou no gol. Na sequência da jogada, Helton Leite defendeu. Em seguida, o Sport ainda teve chance de marcar. A defesa, porém, afastou o perigo. O Botafogo respondeu no minuto seguinte. Em contra-ataque mortal, Ribamar cruzou para Victor Luis, que dentro da pequena área, viu Fernandes livre para estufar as redes do goleiro Magrão. 1 a 1. 

Autor do gol, Fernandes fez bom jogo (Foto: Aldo Carneiro/ Lance!Press)
O Glorioso passou a criar outras oportunidades após o gol e cresceu na partida. Aos 39', após cruzamento da direita, Neilton quase completou, mas não alcançou a bola. Seria a virada. Aos 43 minutos, Luis Ricardo desarmou e chutou cruzado. A bola carimbou a trave. A zaga, no rebote, afastou o perigo. Aos 47' o primeiro tempo terminou.

O Alvinegro retornou para o segundo tempo sem alterações. E logo no minuto inicial, Victor Luis emendou um voleio em cruzamento da direita. A bola passou muito perto do gol. Aos 3 minutos, Ribamar fez o desarme no meio-campo e disparou. Com opções de passe, o atacante preferiu finalizar. O chute saiu fraco. Aos 6', Luis Ricardo cruzou e Fernandes apareceu como elemento surpresa. Aos 8 minutos, Fernandes recebeu dentro da área e tentou driblar o goleiro. Com um tapinha, Magrão desarmou o meia e evitou o segundo gol botafoguense. Aos 12 minutos, Fernandes apareceu novamente. Dessa vez ele cruzou na medida para Neilton, que cabeceou por cima do gol. Aos 15', após sentir a coxa, Joel Carli foi substituído por Emerson Santos. Aos 20', Ricardo Gomes fez a segunda modificação no Botafogo. Ribamar foi substituído por Anderson Aquino. Aos 25 minutos, Aquino tabelou com Neilton, recebeu na frente e ficou cara a cara com o goleiro Magrão, que abafou e evitou a finalização. Só dava Botafogo no jogo.

Aos 32 minutos, Luis Henrique entrou no lugar de Neilton. Aos 35', enfim o Sport chegou. Samuel Xavier arriscou de longe e Helton Leite defendeu. Aos 36', o Botafogo teve outra chance de ampliar. Bruno Silva inverteu para Anderson Aquino, que se livrou do zagueiro e finalizou. A bola explodiu no travessão e saiu pelo alto. Aos 39 minutos, Túlio de Melo recebeu na intermediária e arriscou. Helton Leite se esticou e com a ponta dos dedos, defendeu. Aos 43', Túlio de Melo apareceu novamente. Dessa vez o atacante cabeceou na pequena área para o meio do gol. Helton Leite espalmou. Na sequência, a bola resvalou na trave antes de ir pela linha de fundo. Aos 46 minutos, Túlio de Melo arriscou de longe e Helton Leite novamente salvou. Aos 49', o jogo chegou ao fim.

OBSERVAÇÕES

Novamente o Botafogo criou, dominou, foi superior e, no entanto, não venceu o jogo. Pecou na conclusão, que é hoje o problema mais crônico do time. Falta um goleador. O Alvinegro desperdiçou SEIS chances claras de gol.

Reprodução: Twitter
Helton Leite foi primordial no jogo. Fez ao menos três boas defesas que salvaram o Botafogo. É bom goleiro. Precisa de confiança.

Emerson voltou de lesão e sentiu. Joel Carli idem. Tem alguma coisa errada. O departamento médico do Botafogo precisa estabelecer prazos mais seguros para aprovar ou não o retorno dos atletas.

FICHA DO JOGO

Sport 1
Magrão, Samuel Xavier, Oswaldo Henríquez, Durval, Renê; Serginho, Gabriel Xavier, Mark González (Luiz Antonio), Diego Souza; Lenis (Everton Felipe), Vinícius Araújo (Túlio de Melo). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Botafogo 1
Helton Leite, Luis Ricardo, Emerson Silva, Joel Carli (Emerson Santos), Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes, Leandrinho; Neilton (Luis Henrique), Ribamar (Anderson Aquino). Técnico: Ricardo Gomes.

Estádio: Ilha do Retiro (PE).
Árbitro: Vinicius Furlan (SP).
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP). 
Gols: Diego Souza (16' do 1º T), Fernandes (28' do 1º T).
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Durval e Gabriel Xavier (Sport); Luis Ricardo e Bruno Silva (Botafogo).
Público: 6.117.
Renda: R$ 131.910,00.

Por: Gabriel De Luca (@biel_dluca). 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.