Faça Parte

Botafogo vacila, Fred aproveita e Flu vence clássico

Botafogo e Fluminense se enfrentaram pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (29), em Volta Redonda. E jogando mal, o Glorioso foi derrotado pelo tricolor por 1 a 0. Com o resultado, o Alvinegro ocupa agora a décima terceira posição na tabela, com quatro pontos. O próximo adversário do Botafogo é o Cruzeiro. As equipes se enfrentarão em jogo que acontece na próxima quarta (1), em Brasília. 

O JOGO


Ribamar pouco apareceu no jogo (Foto: Vitor Silva/ SS Press/ Botafogo)
O Tricolor, desde o início do jogo, imprimiu um ritmo forte, partindo para o ataque mas marcando de forma muito inteligente, como o Botafogo fez em jogos anteriores. O Glorioso não conseguia exercer domínio sobre o Fluminense, muito pelo contrário. O gol marcado por Fred, aos 5 minutos do segundo tempo, surgiu de uma bobeira da defesa botafoguense. Emerson Santos tocou bola na fogueira para Bruno Silva, que desatento, foi desarmado por Richarlison. O atacante achou Fred livre, que não desperdiçou e estufou as redes de Helton Leite. Fluminense 1 a 0. O resultado se manteve até o fim. 

Antes do gol, porém, o Flu já havia desperdiçado outras chances claras de gol. Aos 18 minutos, Gustavo Scarpa bateu de fora da área, colocado, e Helton Leite espalmou. Por sorte, Fred não conseguiu aproveitar o rebote. Aos 20', após cruzamento, Henrique subiu sozinho e cabeceou por cima do gol. Aos 24', Cícero finalizou de frente para o gol. A bola, no entanto, subiu demais e foi embora por cima do travessão. Aos 41', Cícero, novamente, quase ampliou, dessa vez de cabeça. E aos 45 minutos, mais uma vez com Cícero, o Flu teve a chance de fazer o gol. Ele recebeu a bola em posição legal na grande área mas mandou na rede pelo lado de fora. O Botafogo, durante toda a primeira etapa, não levou perigo. Só dava Fluminense na partida. 

Ricardo Gomes percebeu que o time não fazia um bom jogo e fez duas alterações no intervalo. Leandrinho e Marquinho foram substituídos por Neilton e Sassá, respectivamente. Após ter aberto o placar com Fred, o Tricolor diminuiu no ritmo, porém, não teve muito trabalho para segurar o placar. O Botafogo errava muitos passes e encontrava extrema dificuldade para criar jogadas mais eficientes. O Alvinegro não conseguia finalizar. Aos 36', Gervasio Nuñez entrou no jogo no lugar do uruguaio Salgueiro. Aos 38', o Botafogo enfim criou uma chance clara de gol, a única durante todo o jogo. Bruno Silva cruzou rasteiro para Sassá, que girou e bateu em cima da defesa. Na jogada, Gervasio Nuñez estava livre, sem marcação, pedindo para que a bola fosse tocada. Caso Sassá tivesse optado pelo passe, a chance do Botafogo empatar era grande. O Fluminense apenas administrou o resultado e esperou o árbitro apitar o fim do jogo. 

OBSERVAÇÕES

Vitória merecida do Fluminense, que foi superior o jogo inteiro. 

O gol sofrido pelo Botafogo foi RIDÍCULO. Emerson deu uma bola na fogueira, é verdade, mas o Bruno Silva poderia ter prestado mais atenção no lance. Não havia ninguém para avisar que tinha ladrão? 

Gegê foi titular durante TODO o Carioca. Daí no Brasileiro ele é barrado tendo em vista que não tem ninguém melhor? Como entender? Marquinho não tem condições de ser titular. 

Ainda acho que o Botafogo pode fazer um Brasileiro digno. Reforços foram contratados, os lesionados em breve voltarão. Tento me agarrar a esses fatos para manter o otimismo (mas sem deixar a desconfiança de lado, afinal, é Botafogo...). 

O que acontece com o Salgueiro? É um jogador de recursos, inteligente, que sabe o que fazer com a bola, mas que no entanto, vem deixando muito a desejar. Se esconde nos jogos, não chama a responsabilidade....

Rodrigo Lindoso, tão questionado, inclusive por mim, fez falta demais hoje. E é por isso que o Botafogo correu atrás de um volante e trouxe o experiente Dudu Cearense. Espero que possa estrear logo.  

Sassá foi DISPLICENTE. Foi fominha em lance primordial. O Botafogo poderia ter empatado o jogo. Já não é a primeira vez que ele fez isso. Precisa de um puxão de orelha. 

FICHA DO JOGO

Fluminense 1
Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique, Giovanni (Ayrton); Pierre (Douglas), Edson, Cícero, Gustavo Scarpa; Richarlison (Marcos Junior), Fred. Técnico: Levir Culpi. 

Botafogo 0
Helton Leite, Luis Ricardo, Emerson Silva, Emerson Santos, Victor Luis; Bruno Silva, Fernandes, Marquinho (Sassá), Leandrinho (Neilton), Salgueiro (Gervasio Nuñez); Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes. 

Estádio: Raulino de Oliveira (Volta Redonda/RJ). 
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza 
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto. 
Gol: Fred (5' do 2º T). 
Cartões amarelos: Richarlison (Fluminense); Bruno Silva (Botafogo). 
Público: 4.550. 
Renda: R$ 73.130,00. 

Por: Gabriel De Luca (@biel_dluca). 


Sigam, divulguem as redes sociais do Botafogo e ajudem o clube a se tornar cada vez mais próximo de seus torcedores!

Canal no YouTube:

E fiquem por dentro do #BotafogoDigital, projeto com CONTEÚDO EXCLUSIVO feito por torcedores e para os torcedores. Acessem o sitehttp://botafogodigital.com.br/landing/

Postar um comentário

0 Comentários