Faça Parte

Com apoio da torcida, CRB vence e Luidy encanta

Era de se estranhar, um CRB com Neto Baiano capitão e usando a camisa "20", talvez superstição do jogador ou um aviso que a "9" seja de Zé Carlos? Pois bem, se viu um CRB com raça, um time bem diferente, que pouco finalizou, mas quando finalizou acertou.

Foto: Linha de Fundo
O jogo

Bem armado dentro de campo, e como já está sendo de lei, formado por um 4-4-2 que é bastante utilizado em contra-ataques. O CRB tem um grande time, mas que sempre falha no quesito finalizações. Aos 20' Dakson levanta na área, Neto Baiano cabeceia com firmeza e Luiz faz um milagre. Na sequência, a bola ainda acerta o travessão do Criciúma, no rebote, Boaventura conclui pra fora, mas estava impedido. 24' Elvis cruzou da direita, Raphael Silva, livre, cabeceou com violência e o arqueiro regatiano fez uma linda defesa.

29' Olívio desarma no meio de campo, toca para Dakson e acha Luidy, o camisa 7 dominou a bola, avançou e bateu por baixo, o goleiro do Tigre não conseguiu fazer a defesa, CRB 1 a 0. 34' Gustavo foi à linha de fundo e bateu para trás, Elvis estava livre, mas acabou isolando a bola.

Aos 43' Elvis joga na área, Giaretta cabeceou para o gol, a torcida do Criciúma comemorava o gol nas arquibancadas do Rei Pelé, mas o assistente marcou impedimento. Sem mais chances claras, fim do primeiro tempo.

Foto: Aílton Cruz (Gazeta de Alagoas)
Logo no início da segunda etapa, aos 3' em bola lançada por Elvis, Nathan cabeceou e Juliano operou um milagre fazendo bela defesa.  O Galo com o resultado a seu favor, se mostrava detentor de contra-ataques perigosos. Aos 8', Luidy lançou Galdezani livre pela direita já dentro da área, que dominou e finalizou errado, pra fora, na sequência, já nos 10', Luidy recebeu pela direita e achou no outro lado do campo o jogador Magrão, que dominou e de forma bisonha isolou a bola pra fora.

Elvis, destaque do Criciúma no jogo finalizava e Juliano se mostrava sempre atento, aos 23' o camisa 10 catarinense lança Roberto na área que para no arqueiro regatiano. Certo que era uma noite impecável de Juliano, mas infelizmente recebeu um cartão amarelo por retardar o jogo no tiro de meta. Elvis novamente recebeu de Gustavo, limpou para o chute e finalizou na trave com perigo, Diego afastou em seguida.

35' minutos, Gérson Magrão em seu último lance na partida, viu Luidy livre pela direita e o lançou, dominou no peito e tentou bater cruzado para o gol, com perigo ela passou bem perto, Neto Baiano até que tentou achar a bola, mas não conseguiu era escanteio. No minuto seguinte, Diego bateu o escanteio, a bola foi desviada, bateu na trave e na volta achou Flávio Boaventura que finalizou com o pé, CRB 2 a 0. O Galo ainda teve uma grande chance com Bocão, que foi lançado por Luidy, correu em alta velocidade e quando invadiu a área finalizou forte com a direita, mas balançando apenas o lado de fora das redes.

O Criciúma continuava em cima, tentava pressionar de qualquer forma. Elvis era bastante utilizado no jogo e tentava corresponder com belos passes e chutes de fora e dentro da área. Até que no minuto 42' em cruzamento pela esquerda, Adalberto já caindo colocou a mão na bola e o árbitro assinalou pênalti para o Tigre. Elvis aguentou as vaias da torcida regatiana e bateu em um lado e viu o goleiro cair no outro, era merecido o gol do jogador, que atuou bem na partida.

Foto: Aílton Cruz (Gazeta de Alagoas)

Público total: 4.938
Público pagante: 2.982
Renda: R$ 26.468,00

Luidy, até quando será imparável?

Uma pergunta que teremos de fazer sempre, revelado neste ano, já coleciona seis gols com a camisa do CRB, fazendo partidas espetaculares, sendo o principal jogador da equipe na temporada, é sensacional só de se imaginar o menino que com Gérson Magrão já brilha tanto, estar com Zé Carlos no ataque será uma maravilha.

Observado por grandes clubes Brasileiros, é certo que não deve durar muito no clube Regatiano, seu futebol artístico lhe rende belos apelidos, como "Luidybala". O mesmo não só aparece no jogo executando dribles, mas seus passes são espetaculares, deixando os jogadores em oportunidade real de marcar o gol.

O menino de 19 anos já tem três gols na competição em apenas quatro rodadas.

Próximo compromisso

Na quinta rodada da Série B, o CRB terá pela frente o Vila Nova, no Serra Dourada, na terça-feira, às 19h15. Enquanto o Criciúma, no mesmo dia, receberá o Avaí, no clássico de Santa Catarina. A partida está prevista para o Estádio Heriberto Hülse, às 21h30.

Postar um comentário

0 Comentários