Faça Parte

Em casa, Sampaio perde a terceira e segue na lanterna

(Foto: Biaman Prado / O Estado)
O Sampaio encarou o ParanĂ¡ pela terceira rodada do Brasileiro SĂ©rie B, no CastelĂ£o. Era uma noite para o time fazer as pazes com a torcida que compareceu timidamente ao estĂ¡dio. Mas nĂ£o foi o que aconteceu. Ansioso e pecando nas finalizações, o time saiu derrotado mais uma vez diante de sua torcida e dos olhares atentos do novo tĂ©cnico, Wagner Lopes, anunciado oficialmente na tarde de ontem.

O tĂ©cnico interino Arlindo MaracanĂ£ promoveu alterações em relaĂ§Ă£o ao jogo contra o AvaĂ­ e escalou um time, em tese, bastante ofensivo. Na defesa, apenas uma alteraĂ§Ă£o. Sacou o zagueiro Rodrigo Arroz e colocou Luiz OtĂ¡vio em seu lugar. Levi era o Ăºnico volante com a forte caracterĂ­stica de contenĂ§Ă£o. Daniel Barros voltou Ă  equipe titular para compor a primeira linha de meio de campo, auxiliar na saĂ­da de bola e ajudar Pedrinho na ligaĂ§Ă£o com o ataque. Na frente, Edgar, Pimentinha e Carlos Alberto estavam encarregados de dar trabalho ao sistema defensivo da equipe paranaense.

O Sampaio se lançou ao ataque de forma desorganizada mais uma vez, deixando espaços e dando condições para o toque de bola adversĂ¡rio. O time boliviano explorou de forma excessiva as investidas de Pimentinha pelo lado direito, em suas jogadas e dribles tĂ­picos. Algumas situações de gol foram criadas atravĂ©s dessas jogadas, mas a pontaria dos atacantes nĂ£o estava calibrada.

Depois de equilibrar bem o jogo e conseguir criar chances de gol, a equipe maranhense bobeou e deixou espaço para Nadson, ex-jogador do Sampaio, arriscar o chute de fora da Ă¡rea que contou com a colaboraĂ§Ă£o do goleiro Ruan. O ParanĂ¡ abriu o placar no CastelĂ£o. É o segundo jogo seguido que o arqueiro tricolor falha fatalmente. Sua titularidade era defendida por quase toda a torcida, mas estĂ¡ nĂ­tida a falta de confiança e a mĂ¡ fase dos goleiros da BolĂ­via Querida. Ainda no primeiro tempo, o atacante Carlos Alberto, alegando uma lesĂ£o, foi substituĂ­do por Max.

No intervalo, mudança no Sampaio. Arlindo MaracanĂ£ tira Levi, que errou muitos passes, e colocou LĂ©o Gago, estreante da noite. O meia Felipe Costa voltou a ter uma oportunidade de mostrar serviço. Ele substituiu o meia Pedrinho, que saiu sem conseguir fazer nada para mudar o placar. A mudança deu logo resultado. Aos 23 minutos, Pimentinha fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Felipe Costa se antecipar e empatar a partida.

O time boliviano martelou, mas sem eficiĂªncia, atacando desordenadamente e possibilitando chances para o ParanĂ¡. E aos 37 minutos, em um chute de Nadson, a bola desviou em Luiz OtĂ¡vio e sobrou para Robson chutar para o fundo das redes. Ruan ainda tentou impedir, mas o ParanĂ¡ passou mais uma vez Ă  frente do marcador. Mais uma falha defensiva do Sampaio. Eli SabiĂ¡ Ă© quem estava na marcaĂ§Ă£o do goleador e apenas o observou se deslocando em direĂ§Ă£o da bola.

Depois do gol, o Sampaio tentou uma pressĂ£o se lançando todo ao ataque, mas mais uma vez esbarrou na falta de criatividade. O Ă¡rbitro apitou o final de jogo e o time boliviano desceu para os vestiĂ¡rios sob as vaias e protestos da torcida.

O time ainda nĂ£o pontuou na SĂ©rie B e amarga a lanterna. SĂ£o trĂªs derrotas, oito gols sofridos e apenas um a favor. O destaque do Tricolor foi Luiz OtĂ¡vio, com seis desarmes e sempre bem postado. O prĂ³ximo jogo do Sampaio serĂ¡ contra o NĂ¡utico, o nono jogo em 27 dias, na sexta-feira (27/05), Ă s 21h30, em Recife, jĂ¡ sob o comando do novo tĂ©cnico Wagner Lopes.

FICHA TÉCNICA:

LOCAL/HORA: EstĂ¡dio Governador JoĂ£o Castelo (CastelĂ£o), SĂ£o LuĂ­s (MA), Ă s 19h15
Cartões Amarelos: Nadson, VĂ¡lber e Rafael Carioca (ParanĂ¡)

Sampaio CorrĂªa: Ruan; GedeĂ­lson, Eli SabiĂ¡, Luiz OtĂ¡vio e Guilherme Santos;
Levi (LĂ©o Gago), Daniel Barros e Pedrinho (Felipe Costa); Edgar, Carlos Alberto (Max) e Pimentinha. TĂ©cnico: Arlindo MaracanĂ£

ParanĂ¡: Marcos; Diego Tavares, Pitty, JoĂ£o Paulo e Rafael Carioca (Fernandes); Anderson UchĂ´a, Lucas OtĂ¡vio, VĂ¡lber (Basso), Nadson; Robson e LĂºcio FlĂ¡vio (Robert). TĂ©cnico: Claudinei Oliveira

Marcos Fernandes || Twitter: @poetafernandes
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios