Header Ads

Em casa, Sampaio perde a terceira e segue na lanterna

(Foto: Biaman Prado / O Estado)
O Sampaio encarou o Paraná pela terceira rodada do Brasileiro Série B, no Castelão. Era uma noite para o time fazer as pazes com a torcida que compareceu timidamente ao estádio. Mas não foi o que aconteceu. Ansioso e pecando nas finalizações, o time saiu derrotado mais uma vez diante de sua torcida e dos olhares atentos do novo técnico, Wagner Lopes, anunciado oficialmente na tarde de ontem.

O técnico interino Arlindo Maracanã promoveu alterações em relação ao jogo contra o Avaí e escalou um time, em tese, bastante ofensivo. Na defesa, apenas uma alteração. Sacou o zagueiro Rodrigo Arroz e colocou Luiz Otávio em seu lugar. Levi era o único volante com a forte característica de contenção. Daniel Barros voltou à equipe titular para compor a primeira linha de meio de campo, auxiliar na saída de bola e ajudar Pedrinho na ligação com o ataque. Na frente, Edgar, Pimentinha e Carlos Alberto estavam encarregados de dar trabalho ao sistema defensivo da equipe paranaense.

O Sampaio se lançou ao ataque de forma desorganizada mais uma vez, deixando espaços e dando condições para o toque de bola adversário. O time boliviano explorou de forma excessiva as investidas de Pimentinha pelo lado direito, em suas jogadas e dribles típicos. Algumas situações de gol foram criadas através dessas jogadas, mas a pontaria dos atacantes não estava calibrada.

Depois de equilibrar bem o jogo e conseguir criar chances de gol, a equipe maranhense bobeou e deixou espaço para Nadson, ex-jogador do Sampaio, arriscar o chute de fora da área que contou com a colaboração do goleiro Ruan. O Paraná abriu o placar no Castelão. É o segundo jogo seguido que o arqueiro tricolor falha fatalmente. Sua titularidade era defendida por quase toda a torcida, mas está nítida a falta de confiança e a má fase dos goleiros da Bolívia Querida. Ainda no primeiro tempo, o atacante Carlos Alberto, alegando uma lesão, foi substituído por Max.

No intervalo, mudança no Sampaio. Arlindo Maracanã tira Levi, que errou muitos passes, e colocou Léo Gago, estreante da noite. O meia Felipe Costa voltou a ter uma oportunidade de mostrar serviço. Ele substituiu o meia Pedrinho, que saiu sem conseguir fazer nada para mudar o placar. A mudança deu logo resultado. Aos 23 minutos, Pimentinha fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Felipe Costa se antecipar e empatar a partida.

O time boliviano martelou, mas sem eficiência, atacando desordenadamente e possibilitando chances para o Paraná. E aos 37 minutos, em um chute de Nadson, a bola desviou em Luiz Otávio e sobrou para Robson chutar para o fundo das redes. Ruan ainda tentou impedir, mas o Paraná passou mais uma vez à frente do marcador. Mais uma falha defensiva do Sampaio. Eli Sabiá é quem estava na marcação do goleador e apenas o observou se deslocando em direção da bola.

Depois do gol, o Sampaio tentou uma pressão se lançando todo ao ataque, mas mais uma vez esbarrou na falta de criatividade. O árbitro apitou o final de jogo e o time boliviano desceu para os vestiários sob as vaias e protestos da torcida.

O time ainda não pontuou na Série B e amarga a lanterna. São três derrotas, oito gols sofridos e apenas um a favor. O destaque do Tricolor foi Luiz Otávio, com seis desarmes e sempre bem postado. O próximo jogo do Sampaio será contra o Náutico, o nono jogo em 27 dias, na sexta-feira (27/05), às 21h30, em Recife, já sob o comando do novo técnico Wagner Lopes.

FICHA TÉCNICA:

LOCAL/HORA: Estádio Governador João Castelo (Castelão), São Luís (MA), às 19h15
Cartões Amarelos: Nadson, Válber e Rafael Carioca (Paraná)

Sampaio Corrêa: Ruan; Gedeílson, Eli Sabiá, Luiz Otávio e Guilherme Santos;
Levi (Léo Gago), Daniel Barros e Pedrinho (Felipe Costa); Edgar, Carlos Alberto (Max) e Pimentinha. Técnico: Arlindo Maracanã

Paraná: Marcos; Diego Tavares, Pitty, João Paulo e Rafael Carioca (Fernandes); Anderson Uchôa, Lucas Otávio, Válber (Basso), Nadson; Robson e Lúcio Flávio (Robert). Técnico: Claudinei Oliveira

Marcos Fernandes || Twitter: @poetafernandes
Linha de Fundo || @SiteLF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.