Faça Parte

Flamengo e Rio Preto decidem a primeira final do Brasileirão Feminino

Foto: All Sports
Na próxima terça-feira (17), Flamengo e Rio Preto farão a primeira final inédita do Brasileirão Feminino.  Ao clube carioca, a missão de quebrar a hegemonia paulista na competição. Para as Rio Pretenses outro encargo, tornarem-se bicampeãs.

Com a melhor campanha de um clube do Rio de Janeiro no Brasileirão Feminino, as Rubro-Negras sofreram nas semifinais contra a Ferroviária. Jogando mal, perderam na ida em Araraquara por 2 a 1, mas o triunfo com a vantagem mínima de 1 a 0 na volta foi suficiente para chegar à final.

O caminho do Rio Preto foi mais tranquilo, dois jogos, um empate por 1 a 1 e uma vitória por 1 a 0. Passos fáceis na semifinal contra o rival São José em reedição da final do ano passado.  Buscam agora o bi da competição pela primeira vez na história. 

Até então, a melhor campanha de um clube carioca na competição era a do Botafogo, que em 2014 ficou na quarta colocação. Além deste, o Flamengo quebrou outro tabu de finais do Brasileirão Feminino, que eram formadas apenas por times de São Paulo. O único a alcançar tal feito ao lado do Foz Cataratas, Paraná.

A primeira decisão será em Los Larios, Duque de Caxias, dia 17, próxima terça-feira. O Rio Preto decide em casa, no Anísio Haddad, por ter melhor campanha, dia 20. Os dois jogos com transmissão da TV Brasil e SporTV às 19hrs, e gravação para assinantes do Enterplay (Internet).

Postar um comentário

0 Comentários