Header Ads

Goleada para marcar o retorno à Série A

Com dois gols de Grafite, um de Fernando Gabriel e outro de Keno, o Santa Cruz atropelou o Vitória por 4 a 1 e largou com o pé direito na elite do futebol brasileiro após dez anos de saudade.
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Grafite deu início a goleada / JC Imagem 
O jogo começou tenso, marcado por bastante equilíbrio e o Santa com a mesma dificuldade de sempre no domínio de bola. Com isso, o Vitória conseguia trocar um número maior de passes e a primeira chance de gol no jogo foi para o lado do rubro-negro baiano. Aos 18 minutos, após jogada confusa na área, a bola acabou sobrando para o meia Leandro Domingues, que, ao invés de finalizar de primeira, tentou o domino e perdeu grande oportunidade frente a frente com Tiago Cardoso na pequena área.

E, como diz o ditado "quem não faz, leva", aos 28 minutos Grafite recebeu um ótimo passe na entrada da área feito por Uillian Correia, invadiu, driblou dois os zagueiros com direita a canete e tudo mais, e finalizou sem chances para o goleiro, um belíssimo gol na estreia.

Com o gol do Santa Cruz, os jogadores tricolores ganharam confiança e passaram a criar mais jogadas ofensivas na partida. O segundo gol saiu aos 43 minutos, com o Grafite novamente, que aproveitou uma falha na marcação após um cruzamento de Keno e entrou sozinho na grande área, ai ele é fatal e acertou uma bela cabeçada, ampliando a vantagem.

O Vitória conseguiu diminuir o placar com Kieza, aos 34 minutos, no momento em que a equipe tricolor deu uma acomodada no jogo e o atacante aproveitou um rebote depois de uma grande defesa de Tiago, fazendo 2 a 1. 
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Grafite e Keno os nomes do jogo / JC Imagem
Cinco minutos pós o golpe, quando a partida parecia ganhar tons de dramaticidade, o estreante Fernando Gabriel fez o seu depois de uma bela jogada de Keno pela esquerda, pegando uma sobra dentro da área e fazendo 3 a 1. Dois minutos depois, Keno voltou a fazer grande jogada, invadindo a área e sofrendo um toque por trás, resultando na penalidade máxima. O próprio chamou a responsabilidade e converteu a cobrança, dando números finais a partida de 4 a 1, uma estreia de tirar o chapéu e mostrar que o time não veio para brincadeira.

O próximo jogo da equipe coral está agendado para o sábado (21), às 18h30, fora de casa, contra o Fluminense.
Gols do Jogo:


Campeonato: Campeonato Brasileiro – 1° rodada
Data: 15/05/2016
Hora: 11:00
Local: Recife (PE)
Estádio: Arruda
Árbitro: Pablo dos Santos Alves
Auxiliares: Fábio Ferreira (TO) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Público: 20.038
Renda: R$ 250.150,00
SANTA CRUZ
Escalação: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Moraes e Tiago Costa; Wellington, Uillian Correia e Fernando Gabriel; Arthur (Wallyson), Grafite (Bruno Moraes) e Keno (Alemão).
Técnico: Adriano Teixeira e Edinelson Silva (interinos)
Gols: Grafite (2), Fernando Gabriel e Keno  
Cartões Amarelos: Wellington César, Grafite e Tiago Cardoso
VITÓRIA/BA

Escalação: Fernando Miguel, José Wilson, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo (Alípio) e Leandro Domingues (David); Tiago Real, Vander (William Henrique) e Kieza.
Técnico: Vagner Mancini
Gols: Kieza

Bocão || @_SiilvaSCFC 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.