Faça Parte

Guia da Série A - O maior torneio brasileiro

O maior torneio de futebol brasileiro está de volta. Com data de inicio neste sábado, 05 de maio, o Campeonato Brasileiro voltará a ser disputado com vinte equipes confirmadas, sendo quatro novas, após subir da Série B e um misto de que tudo pode acontecer.

Campeonato longo e de pontos corridos rola de tudo, quem começa bem pode ir mal e vice-versa. O Linha de Fundo trouxe a vocês os times que irão a campo, os destaques entre os jogadores e comentários de alguns colunistas que vivem o futebol ao lado de seu retrospectivo time. Os clubes entram para disputar a almejada taça, vaga na Libertadores, Sul-americana e correm do rebaixamento. 

Linha de Fundo focado na elite do Futebol Brasileiro.
ARTILHARIA
Lucas Pratto, Grafite, Fred e Ricardo Oliveira. Dificilmente a briga pela artilharia do Brasileirão nessa temporada ficará fora desses quatro nomes. Ambos contam com equipes fortes, tem faro de gol e qualidade de sobra para disputarem a chuteira de ouro 2016.

CRAQUE
Marquinhos Gabriel, Lucas Lima e Bolãnos. Os três jogadores chegam ao campeonato com força máximo e total foco para se tornar o craque do ano no Brasileirão. 

AMÉRICA MG
O Coelho chega embalado para disputa do campeonato nacional, após surpreendentemente ser campeão estadual, passando por cima dos rivais Cruzeiro e Atlético. O técnico Givanildo Oliveira mais uma vez conquistou um título no comando do clube e vindo da Série B, o objetivo e permanecer na elite e quem sabe surpreender com uma campanha linear.
Destaque: Danilo ou Borges
Flavio Rodrigues - @frguimaraes
Apesar do título do Campeonato Mineiro, o time entra no brasileiro para brigar apenas pela permanência na Série A. Nesse sentido, comemoraremos a permanência na elite como uma vaga para a Libertadores, e uma vaga na Sul-Americana como se fosse o título.

ATLÉTICO MG
Parafraseando Lulu Santos: o primeiro semestre do Galo "não foi tão ruim, mas também não foi tão bom assim". Os comandados de Diego Aguirre amargaram o vice-campeonato mineiro, mas por outro lado, tem atenções voltadas e boa campanha na competição Libertadores. Apesar de brigar em duas frentes, o time tem elenco forte o suficiente para estar na parte de cima da tabela e é apontado por muitos como um dos favoritos ao título.
Destaque: Lucas Pratto ou Robinho
Matheus Fernandes - @MhFernandes89
Se houver um termo que defina a expectativa do atleticano para o Brasileirão, esta palavra é a dúvida. Como já foi dito, o Galo das Alterosas tem dos planteis mais completos do Brasil, mas ainda não convenceu. Tudo isso deriva principalmente da falta de compreensão e até um pouco de má vontade da torcida e da crônica com os métodos de Diego Aguirre. O Atlético pode muito bem ser campeão (grito entalado, tendo em vista dois vice-campeonatos recentes), tem time para isso, porém necessita, sobretudo de tranquilidade (quer seja, ou não seja com Diego Aguirre no comando).

ATLÉTICO-PR
O atual campeão paranaense chega com a base mantida, time entrosado e vai brigar por uma vaga na Libertadores de 2017. O elenco contará com força máxima no inicio da competição onde os lesionados voltarão e gente nova pode pintar pela frente.
Destaque: Walter
Jeferson Medeiros - @BobMedeiros
Com um elenco mais experiente do que em anos anteriores, o campeão paranaense inicia a competição nacional este ano com a esperança de fazer uma grande campanha. Com um técnico experiente e com a espinha dorsal mantida, os ajustes necessários para ter um time ainda mais forte ficam apenas para as laterais. O 11 ideal hoje é: Weverton, Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno, Sidcley; Otávio, Jadson, Vinicius; Nikão, Ewandro e Walter.

BOTAFOGO
O Fogão fez boa campanha na Série B temporada passada e enfim voltou para elite, onde sempre foi seu lugar. Começou o ano surpreendendo todos e jogando as finais do campeonato carioca frente ao Vasco, porém agora há de se encarar a realidade e entender que o elenco precisa de contratações e o time terá ainda mais dificuldades com a saída do técnico Ricardo Gomes.
Destaque: Ribamar

CHAPECOENSE
O Verdão do Oeste, ao contrário dos anos anteriores chega para disputar uma vaga na Sul-americana. Com um time teoricamente mais fraco que os demais, a Chape dessa vez não corre o risco de correr contra o fantasma da B. Guto Ferreira tem total domínio de seus jogadores e se chegar algumas novas peças de reposição o time poderá ficar melhor. Chapecoense é a atual campeã catarinense.
Destaque: Bruno Rangel

CORINTHIANS
Após um 2015 muito badalado, título brasileiro e grandes perspectivas, o Corinthians sofreu com o “desmanche chinês” e passou por grandes mudanças no seu elenco. As eliminações do Paulistão e Libertadores parecem não ter afetado muito os jogadores e a torcida por sua vez, espera que Tite acerte o time com a chegada de novos reforços e brigue na parte de cima da tabela.
Destaque: Marquinhos Gabriel
Isabela Macedo @ismacedo_
Embora o Timão tenha sido desclassificado nas fases de mata-mata do Paulistão e Libertadores, o Corinthians chega com força para brigar pelo título do Brasileirão. O técnico Tite adora pontos corridos, sabe controlar a equipe para isso e chega como favorito para repetir o mesmo trunfo do ano passado. O time está encaixado e a presença de Marquinhos Gabriel e um suposto novo atacante tem tudo para deixar o time mais forte ainda.

CORITIBA
O alviverde chega sem muita força no campeonato, o time é fraco teoricamente e não lutará por nada. Talvez, o que melhor lute a seu favor será contra o rebaixamento. O técnico Gilson Kleina precisa correr contra o tempo para fazer com que a equipe comece a convencer dentro de campo nesta temporada.
Destaque: Juninho e Kleber
Andrey Felipe @Andreysuldovski
É claro que o torcedor coxa-branca, espera que a equipe faça um campeonato brasileiro mais tranquilo do que os anos anteriores. Entretanto mesmo que o time alviverde tenha chego à final do paranaense novamente, ficou claro as deficiências e que os erros infantis custaram o título. O Coritiba precisa de mudanças para o campeonato, pois o brasileiro é longo e é aonde não se devem cometer erros. O Coxa entra com o objetivo claro de terminar a temporada entre oitavo e décimo quinto lugar, algo, além disso, seria muito surpreendente.

CRUZEIRO
A perspectiva dos cruzeirenses para 2016 era ótima, com Deivid no comando, um elenco reforçado, mas os resultados não vieram, a diretoria resolveu demitir o jovem treinador que acabara de surgir no mercado e agora, aposta suas fixas em Ricardo Gomes, que conta com bons nomes, mas terá muito trabalho para acertar o time durante a competição.
Destaque: Fábio e Willian
Paula Fernandes - @Paulinha_CEC
Esse ano sem dúvida vai ser um ano complicado para a Raposa, porém eu espero que seja diferente e que possa surpreender, com um bom elenco e títulos.

FIGUEIRENSE
Com um péssimo Campeonato Catarinense, o alvinegro não chega bem no Brasileirão. Um dos fortes candidatos a segundona, o Figueira esta todo desajeitado taticamente. Vinicius Eutropio cobra da diretoria novo jogadores para compor o elenco e a resposta é: “valores não comportam”. O Figueirense não chega bem no campeonato onde tudo pode virar lágrimas no fim da temporada.
Destaque: Rafael Moura
Patrick Silva - @paddydepre
Representante da capital catarinense, o Figueirense vem para o Brasileirão da Série A para mais uma vez brigar contra o rebaixamento. Apesar do presidente de o clube ter 'prometido' brigar por algo maior, o time montado não se mostra em condições de disputar por posições superiores. A estrela do time é o atacante Rafael Moura, o He-Man, que pode dar esperanças ao Figueira de mais uma vez permanecer na elite.

FLAMENGO
O Mengão iniciou a temporada cheio de expectativas, com a chegada de Muricy e ótimos reforços, mas o time não rendeu nos primeiros meses e agora vai precisar trabalhar muito para superar as críticas da mídia e de sua própria torcida, que vem pegando muito no pé de Muricy em relação ao esquema tático e a principal contratação do time, que tem deixado a desejar, Paolo Guerrero.
Destaque: Guerrero e Cuellar
Mariana Sá @imastargirl
As expectativas não são as melhores, já que o elenco oscilou muito e não manteve regularidade em nenhuma das três competições disputadas. O time titular ainda está abaixo do necessário para lutar por Libertadores ou título no Brasileirão e a torcida anda de saco cheio com a teimosia e as reclamações do Muricy. Ainda tem a questão da ausência do Maracanã e utilização de outros estádios, que pode atrapalhar durante a disputa.

FLUMINENSE
O ano começou turbulento para o Flu, com chegada e saída de jogadores, troca de treinador, mas ao que tudo indica Levir Culpi parece ter ajeitado a equipe. Prova disso, foi o título da Primeira Liga e agora, a continuidade do trabalho deve aparecer no Brasileirão.
Destaque: Fred
Matheus Garzon - @MatheusGarzon
Embora o Flu tenha ganhado a Primeira Liga, o time continua mal. Parece que o problema é no vestiário que se não for resolvido, ficaremos apenas no meio da tabela.

GRÊMIO
Apesar da excelente campanha ano passado, Roger não conseguiu dar sequência aos bons resultados e amargou eliminações seguidas no estadual e na Copa Libertadores. Agora sob pressão, o tricolor gaúcho espera voltar aos trilhos e se acertar para brigar na parte de cima durante o campeonato.
Destaque: Luan ou Bolaños

INTERNACIONAL
Vindo de mais um título gaúcho (o sexto em sequência), o Inter contará com um elenco jovem e de muita qualidade para brilhar na competição nacional. Por outro lado, após muitos anos, o time não é apontado como um dos favoritos ao título pela imprensa e os torcedores ainda esperam por reforços para qualificar o elenco de Argel.
Destaque: Sasha ou Valdívia
Ismael Schornadie - @ismahsantos
O Internacional é um time que está embalado e bastante motivado. Depois de conquistar o titulo do regional com uso intenso de meninos da base, eles serão peça fundamental para a manutenção da equipe e conseguir sair um pouco melhor do que o ano passado.
Acho que o Inter não tem como conseguir uma Libertadores, mas pode batalhar para isso. Titulo, acho muito improvável, só se incorporar o Leicester. A moral é esperar os reforços chegarem e acreditar na arrancada no começo já que todos estão mais focados em libertadores ou consertar seu "caos" interno.

PALMEIRAS
A temporada começou cheia de expectativas para os palmeirenses, após título da Copa do Brasil e chegada de mais reforços, porém o trabalho de Marcelo Oliveira foi por água abaixo e apesar da vinda de Cuca, a equipe não chegou as finais do estadual e caiu precocemente na Libertadores. Com um dos melhores elencos do país e o fardo carregado da promessa de título nacional feita por Cuca, o Palmeiras entra com um dos favoritos ao título do Brasileirão.
Destaque: Fernando Prass
Stefano Bozza - @stebozza
Acho que pega Libertadores. O time é bem regular e tem peças de reposição boas, mas apenas medianas. Falta ainda um cara pra decidir jogos difíceis que um time precisa pra disputar título, além da fragilidade defensiva - Palmeiras toma gol quase todo jogo.

PONTE PRETA
A macaca chega mal na competição, com uma atuação regular no Paulista, ora ganhando, ora perdendo, o time campineiro tenta encontrar novos jogadores para reforçar o elenco alvinegro. O clube chega para brigar contra o rebaixamento, almejando até um 10º lugar. O artilheiro do Paulistão Roger, volta aos gramados do Moisés Lucarelli para dar animo e muita força ao elenco da Macaca.
Destaque: Roger

SANTA CRUZ
Um 2016 que começou mágico para o Santa. Após conseguir o acesso para Série A na última temporada, o time já acumulou dois títulos no primeiro semestre (Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano) e agora espera surpreender os grandes do Sul e Sudeste e brigar forte no campeonato nacional.
Destaque: Grafite
Gilson Silva - @_SiilvaSCFC
O time vinha mal no começo do ano e com as duas conquista recente, sendo uma ultima inedita e muito investimento que temos, o time irá brigar pelo meio de tabela. Porém a diretoria do Santinha está nos deixando sonhar prometendo uma vaga na libertadores de 2017.

SANTOS
O Peixe fez o que se esperava neste início de temporada com título paulista, o desafio agora é manter a pegada e enfim entrar forte no Brasileirão. O problema vai estar em como o elenco vai reagir com as possíveis 6 baixas por conta das seleções principal e de base durante as primeiras rodadas da competição
Destaque: Ricardo Oliveira

SÃO PAULO
De time morto e possível desmanche, à esquema ajeitado e sequência na Libertadores. O tricolor paulista vai chegar dividindo atenções na competição nacional, porém tem tudo para ter um 2016 mais regular e quem sabe brilhante, contando com a boa fase do seu camisa 10 e quem sabe, uma possível permanência do atacante Calleri.
Destaque: Paulo Henrique Ganso

SPORT
O Leão Pernambucano não chega com muita confiança ao campeonato. Com eliminações e incertezas de um futebol decente dentro de campo, o Sport não brigará por muita coisa neste ano. O time quando vence não convence com o jogo apresentado dentro de campo e causa incertezas em seus torcedores.
Destaque: Diego Souza
Fernando Junior - @JFJunior_94
O time hoje não tem sede de vitória, para eles venceu bom, perdeu bom também. Os destaques positivo fica claro para Diego Souza que dispensa comentários e nesse brasileiro mais que tudo o time vai precisar dele, Durval com seus grandes lançamentos, liderança e 'carisma'. Além do ídolo Magrão que vai retornar ao time titular isso porque Danilo Fernandes acertou com o Inter e vamos precisar do Alessandro de antes.
Torcendo para que o colombiano Lenis e o costa-riquenho Rodney Wallace der certo aqui no comando de Oswaldo Oliveira. Do mais se não fizer novas contratações pontuais, o nosso campeonato é para seguir na elite. Que comece o 0 de 47.

VITÓRIA
O rubro-negro atual campeão baiano chega ao Campeonato Brasileiro apenas para ter o que disputar. Sem muitas certezas de um time mais forte pronto para disputar com força máxima, o clube chega para brigar por meio de tabela. O técnico Mancini conta com ponto positivo de ter a equipe mantida. Muitos esperam em Kanu, novo reforço do Vitória.
Destaque: Leandro Domingues
Adson Piedade - @AdsonPiedade
Colocação meio de tabela entre 10º a 13º. O Vitória partirá para uma arrancada nas 10 primeiras rodadas visando criar uma gordura de pontos para as oito rodadas finais e quem sabe poder focar na Copa do Brasil. O elenco aguarda pelo menos mais cinco reforços para suportar o campeonato. O clube conta com o substancial aumento no número de sócios torcedores para melhor as receitas o clube majorou os valores dos ingressos tudo isso visando melhorar o orçamento e investir para atingir essas metas.

Isabela Macedo || @ismacedo_
Pedro Henrique || @peeedrito17
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários