Faça Parte

O sonho pela Champions continua

Na abertura da 37ª e penúltima rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United sofreu, mas conseguiu a vitória por 1 a 0 sobre o Norwich, no Carrow Road, e mantém vivo o sonho de se classificar para a próxima Liga dos Campeões da Europa.


(Fonte:ESPN Brasil)
O gol da vitória foi do espanhol Juan Mata, aos 27 minutos do segundo tempo, quando Bassong não cortou lançamento para Wayne Rooney, que invadiu a área, limpou a zaga e rolou para o meio-campista estufar as redes.

Assim, o time comandado por Louis van Gaal se vinga da derrota sofrida no primeiro turno, em Old Trafford, e complica o Norwich na luta contra o rebaixamento. A equipe canária tem apenas 31 pontos e não deixa a penúltima colocação. Sunderland (32) e Newcastle (33) ainda jogam nesta rodada contra Chelsea e Aston Villa, respectivamente.

United e Norwich jogam no meio da próxima semana partidas atrasadas, com os Red Devils em duelo complicado contra o West Ham fora de casa; enquanto os canários recebem o Watford para ainda respirar na briga ante a degola.

O JOGO:

(Fonte:ESPN Brasil)
A partida não trouxe muitas emoções aos moradores do distrito de Norfolk. O time da casa, de campanha fraca no Inglês com apenas oito vitórias em 36 jogos, não empolgou a torcida e nem ofereceu perigo ao adversário.

No primeiro tempo, o United também não encaixou o jogo. Logo aos 16 minutos o italiano Darmian precisou ser sacado por Van Gaal por conta de uma contusão, e o inglês Borthwick-Jackson foi a campo.

O 4-1-4-1 montado pelo técnico holandês conseguiu furar a retranca adversária só no segundo tempo. Aos 27 minutos, após boa assistência de Rooney, deixando o ataque para buscar a bola no meio, Juan Mata aproveitou o espaço vazio e concluiu na saída do goleiro ao invadir a área. A comemoração eufórica deu o tom da importância do gol.

A entrada de Schneiderlin no meio-campo seis minutos após a abertura do placar já mostrou que Van Gaal não queria arriscar. Os três pontos eram importantes demais para se perderem numa bobeada. O setor mais povoado dificultou ainda mais qualquer tentativa de ataque do Norwich.

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Rooney por pouco não deixou sua marca ao cobrar falta na intermediária. A bola, cheia de curva, passou a poucos metros da trave do goleiro Ruddy e assustou os torcedores, que, após o apito final, lamentaram o rebaixamento já garantido da equipe do Norwich.

Lucas André ||@luc4s_andre
Linha de Fundo ||@SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários