Faça Parte

Procura-se o verdadeiro Cruzeiro

Meu nome é Cruzeiro Esporte Clube, eu não sei qual é a sensação de ser pequeno, pois eu já nasci grande”, hoje parei para pensar nessa frase que parece ser tão simples, mas tem um significado enorme para nós como torcedores que nos esforçamos para poder ir ao estádio, que ama o Cruzeiro acima de muitas coisas, gastamos dinheiro com camisas e se precisar até discutimos para defender algo em que depositamos totalmente nossa fé.

Infelizmente, hoje em dia o futebol não é mais como antigamente, onde víamos os jogadores dar literalmente a vida pelo seu time, raça, suor e sangue nos olhos. Na atualidade as pessoas que foram escolhidas para “honrar” e administrar nosso manto, estão mais preocupados com o dinheiro em suas contas.

Saudades eternas têm cada torcedor do time de 2013/14, ou do Cruzeiro de Alex, Sórin, Raul, Tostão e muitos outros que contribuíram para a história da equipe celeste, porém tudo isso acabou e 2016 chegou e tudo indica que será um longo ano para nos cruzeirenses, ver a Raposa 2016 me faz sentir saudade do time de 2011.

Cruzeiro.Org
A falta de respeito com a história e tradição do Maior de Minas só aumenta, alguns jogadores e diretoria afirmam ser a cara do time, honrar e lutar para um resultado melhor, mas são só palavras vazias e sem significado e algum objetivo. Sempre defendi uma teoria de que jogador quando quer jogar não importa quem está no comando, com certeza, um técnico faz toda diferença quando se fala de táticas e etc, e foi o que fez o português Paulo Bento, mas uma observação ele é Bento e não milagreiro. A obrigação de jogador é mostrar serviço e a diretoria de contratar e fazer uma boa administração e não se fala mais nisso.

É frustrante ver o Cruzeiro desse modo, pelo fato de sermos acostumados a brigar por títulos, e ficar na parte de cima da tabela e na maioria das vezes termos o favoritismo ao seu favor, nesse ano a Raposa conseguiu fazer seu pior inicio de temporada, principalmente pelo Brasileirão, em 09 pontos disputados até agora foram conquistados apenas 01.

Muito fácil apoiar quando está em boa fase, porém nas horas difíceis que reconhecemos quem são os verdadeiros e fanáticos torcedores cruzeirenses, o que me faz questionar se você apoia seu time incondicionalmente, independente da fase? A hora de provar é agora.

Cruzeiro, estamos sempre ao seu lado, a verdade é que vivemos ao seu favor, porém somos totalmente contra a ter mercenários e corruptos em nosso clube, algo urgente precisará ser feito, Cruzeiro não é sinônimo de chacota, o Maior de Minas é gigante, é tradição e que a raça seja reencontrada, amém.

Ser torcedor e amar o futebol nem sempre é fácil, sofremos, choramos, sorrimos, xingamos, e prometemos para nós mesmo que nunca mais vamos ver o próximo jogo, mais é um sentimento maior do que pensamos, e na partida seguinte estamos agarrados em frente a televisão ou nas arquibancadas e desse modo seguimos com nossas vidas, isso tudo é palavras de alguém que vive e respira o futebol e que tem um amor sem limites pelo seu time, e como dizia aquele velho ditado: Pelo Cruzeiro tudo, do Cruzeiro nada.

@Paulinha_CEC

Postar um comentário

0 Comentários