Faça Parte

Santa Cruz é campeão da Copa do Nordeste 2016

Santa Cruz arranca empate na Paraíba por 1 a 1 contra o Campinense, e conquista a Copa do Nordeste de 2016. No placar agregado 3 a 2 para o Santa

Foto: Diego Nigro/JC Imagem
A ORELHUDA de 2016 é TRICOLOR / imagem: Diego Nigro/JC Imagem
Enfim, o primeiro objetivo do ano cumprido com sucesso, e a torcida do Santa pode soltar o grito de "É CAMPEÃO" em 2016. Um jogo dramático, cheio de emoções que terminou em um empate de 1 a 1 na Paraíba contra o Campinense. O segundo duelo da final resultou na primeira conquista da Copa do Nordeste na história do clube. Atacante Arthur foi o responsável pelo gol do título.
Arthur na Comemoração do gol histórico / Imagem: Diego Nigro/JC Imagem
O Santa Cruz começou bem melhor no jogo, controlava a vantagem do empate e conseguia suportar as tentativas de ataque do Campinense. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Arthur recebeu bom lançamento, ganhou da defesa adversária na velocidade e encontrou Grafite livre na grande área, que de frente para o goleiro Gledson contou com uma infelicidade da irregularidade do gramado e mandou um chute forte por cima do gol. 

No segundo tempo, o tricolor voltou mal e não conseguia ter o domínio da partida. Então veio o golpe. Aos 25 minutos, Adalgisio Pitbull conseguiu driblar a marcação e encontrou Rodrigão na entrada da grande área, que deu um belo toque no canto esquerdo de Tiago Cardoso, sem chances de defesa, fazendo 1 a 0. Mesmo um pouco abatido, o Santa conseguiu um pequena evolução no jogo e, aos 33', Keno fez bela jogada de arrancada pelo setor esquerdo e tocou para Arthur que, dentro da grande área, precisou finalizar duas vezes para fazer o gol HISTÓRICO, ÉPICO, O GOL DO TÍTULO. Na sequência da partida, o Campinense não conseguiu reagir e o placar final foi 1 a 1.

Com o título inédito da Copa Nordeste, o Santa Cruz garantiu vaga na Copa Sul-Americana de 2016 e 2017, e disputará a competição pela primeira vez.

Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Comemoração do Título / Imagem: Diego Nigro/JC Imagem
Gols do Jogo:


FICHA DO JOGO: CAMPINENSE/PB 1 X 1 SANTA CRUZ
Campeonato: Copa do Nordeste / 4ª Fase (final)
Data: 01/05/2016
Hora: 16:00
Local: Paraíba (PE)
Estádio: Amigão
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos e José Carlos Oliveira dos Santos (ambos da BA)
CAMPINENSE/PB
Escalação: Glédson; Negretti, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Fernando Pires, Magno e Roger Gaúcho (Adalgiso Pitbull); Jussimar (Tiago Pedra),  Raul e Rodrigão.
Técnico: Francisco Diá.
Gols: Rodrigão
Cartões Amarelos: Rodrigão,
SANTA CRUZ
Escalação: Tiago Cardoso; Vítor (Bruno Moraes), Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Leandrinho (João Paulo) e Lelê (Wellington Cézar); Arthur, Keno e Grafite.
Técnico: Milton Mendes
Gols: Arthur
Cartões Amarelos: Tiago Cardoso e Arthur.

Bocão || @_SiilvaSCFC

Postar um comentário

0 Comentários