Faça Parte

Vocês precisam entender o que é o Flamengo

Diretoria, comissão técnica e jogadores do Clube de Regatas do Flamengo, isto é uma carta aberta a vocês.


Vocês precisam entender o que é o Flamengo. O que é essa camisa vermelha e preta que, mesmo surrada e exausta pelos anos de vexames, representa muito mais do que cores em um tecido. É muito mais do que vesti-la minutos antes de uma partida e ir a campo. O Flamengo é aquilo que não se pode definir, pois não há definição para algo tão grande.

Colocar uma camisa rubro-negra é como ir à luta e saber que você pode enfrentar qualquer batalha, dentro ou fora de campo. Se todos os dias encontramos torcedores com as cores que tanto amam por aí é porque eles lutam diariamente suas batalhas particulares. E é neles que vocês devem pensar quando lutarem as suas batalhas particulares.

Vocês devem lembrar-se daquele cara que mora longe e faz um esforço fora do comum apenas para ver esse time. De pessoas que largam tudo pelo simples prazer de vê-los brilharem. Lembrem-se de quem ignora problemas físicos, financeiros e emocionais para estar lá. Lembrem-se de pessoas que, assim como eu, se apoiam nesse clube para aguentar as porradas que a vida dá.

Quando entrarem em campo, mentalizem que naquele mesmo momento alguém está deixando tudo de lado por vocês, por aqueles 90 minutos que não voltarão mais. Joguem como se fosse o último jogo da carreira enquanto apoiamos como se fosse nosso último grito em uma arquibancada. Honrem o escudo na frente da camisa, assim todos se lembrarão do nome estampado atrás.

Cada um de vocês precisa entender o que é o Flamengo, pois só assim saberão o que esse clube faz. O Flamengo muda vidas, cura feridas, encurta distâncias e une famílias. O Flamengo muda o humor, a semana, o mês. Um simples gol elimina tensões, cada grito emocionado é uma parte das frustrações que vai embora.

Aos jogadores, comissão técnica, diretoria. A todos vocês, peço apenas uma coisa. Lutem a batalha de vocês, pois ela também é a nossa. Quando vestir a armadura vermelha e preta, lembre-se que 40 milhões de lutadores estão caminhando junto. Se vocês mostram amor e dedicação a nós, seremos eternos companheiros de vocês.

Lembrem-se sempre que o futebol cura tudo e o Flamengo será, até que a morte nos separe, o remédio mais precioso de uma Nação. Nós precisamos do Flamengo, pois sem ele sempre faltará alguma coisa. Nosso calejado coração não aguenta mais anos de profunda tristeza e um sentimento ruim que teima em voltar. E nós precisamos que vocês entendam isso.

Você precisa viver Flamengo para entender esse clube. Compreender o que está por trás daquele escudo é saber por quem lutar. E, acreditem, existem muitas razões para não desistir. Por isso, faço meu pedido final. Lutem, lutem até o fim. Quando não houver força, nós lhes daremos a mão. E assim seguiremos juntos até o fim, pois uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.


"Vesti o Manto ao nascer, me acostumei a vencer. Minha melhor herança é esse amor por você. Levo no peito e na alma, Flamengo é minha vida, sei que não existe história de amor mais bonita".

Mariana Sá | @imastargirl 

Postar um comentário

0 Comentários